Novidades

Como avaliar se o imóvel que você quer comprar é realmente seguro para sua família

Quando os altos índices de criminalidade já se tornaram endemias das grandes cidades, o que nos resta a fazer é buscar um imóvel que apresente o máximo de condições de segurança para toda a nossa família. Mas, na hora de comprar uma casa ou apartamento, como avaliar se o empreendimento é realmente seguro?

É fato que, hoje em dia, é bem difícil encontrar um lugar que seja totalmente seguro, em face à banalização da violência que há por aí. No entanto, ficar atento a alguns sinais pode evitar inúmeros riscos no futuro. Para ajudá-lo a fundamentar sua escolha, nós te damos 4 pontos importantes em que você deve ficar de olho durante a avaliação do imóvel. Confira.

Conheça o bairro em que está situado o imóvel

Se você pretende adquirir um imóvel em algum bairro nobre, é importante verificar se há policiamento nas ruas, ou mesmo vigias durante o dia e a noite.  Bairros com ruas sistematicamente desertas, antes de significarem mais sossego, podem atrair ladrões. Outro ponto a examinar tem a ver com a iluminação. Antes de optar por um imóvel, experimente dar voltas de carro durante a noite pelo bairro. Ruas pouco iluminadas também não são bom sinal.

Localização

A proximidade com pontos de ônibus e táxi, lojas, padarias e restaurantes é um ótimo indicativo de que, independentemente do dia da semana, sua rua estará sempre movimentada. Ainda que você não curta a barulhada noturna, sua família só tem a se beneficiar, uma vez que poderá resolver pendências básicas do dia a dia a poucos metros de casa.

Porteiros

Um prédio com porteiro 24 horas por dia pode até pesar na taxa de condomínio, mas o custo benefício vale à pena quando o quesito é segurança. Um porteiro (de confiança, é claro) atua como se fosse um vigia do prédio, observando qualquer vai e vem incomum e a entrada de pessoas estranhas no edifício.

Histórico do imóvel

Outro ponto que você deve avaliar tem a ver com o próprio histórico do imóvel. Quantas vezes ele já foi invadido por ladrões, se já teve apartamentos ou carros roubados, se apresenta cerca elétrica, câmeras de segurança no hall de entrada e corredores, etc. Além disso, é preciso observar o comportamento dos vizinhos, em caso de prédios: por exemplo, costumam deixar o portão da garagem aberto?  Alugam vagas de garagem para terceiros? Fazem festas no térreo constantemente? Nada contra os vizinhos festeiros, mas a verdade é que a entrada constante de visitantes pode deixar o prédio vulnerável à ação de criminosos.  

Conte com a comodidade do Seguro Residencial

O seguro residencial é conhecido como um produto de cobertura multirriscos, pois oferece um conjunto de seguros reunidos em uma única apólice.

Ele é destinado a residências individuais, como casa ou apartamento, sendo de moradia habitual ou veraneio.

Cobertura Básica

O seguro residencial tem uma cobertura básica, que oferece garantias contra danos decorrentes de incêndios, explosões de qualquer origem e queda de raios.

No caso de sinistro em decorrência de algum desses acidentes, a seguradora garante a reposição dos bens perdidos. Em alguns casos, pode haver ainda coberturas que amparem o segurado nos custos com obras de reconstrução do imóvel.

É importante, portanto, analisar em sua apólice se o seguro possui cobertura apenas para a estrutura ou construção, para o conteúdo (móveis, eletrodomésticos, etc) ou para ambos os casos.

Coberturas Complementares

Você ainda pode optar por contratar coberturas complementares contra roubo ou furto qualificado, danos elétricos, vendaval (incluindo granizo, furacão e tornado), quebra de vidros, impacto de veículos e aeronaves, responsabilidade civil familiar e escritório na residência (home office).

Este conteúdo foi o suficiente para resolver todas as suas dúvidas? Gostaria de acrescentar algum questionamento? Fique à vontade para entrar nesse debate por meio dos comentários!

adminComo avaliar se o imóvel que você quer comprar é realmente seguro para sua família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *