Novidades

Seguro viagem: nunca se esqueça dele!

A pandemia causada pelo novo Coronavírus restringiu as viagens de avião no mundo inteiro, mas já estamos em 2023 e esse cenário mudou completamente – ainda bem! 

E quando o assunto é preparação para viagens, não podemos deixar de mencionar o seguro viagem, que por razões óbvias se tornou item ainda mais indispensável, independente da distância e/ou do destino. Afinal, trata-se de uma segurança a mais para quem embarca, conforme iremos explicar para você neste artigo. Continue lendo. 

O que é o seguro para viagem? 

O seguro viagem é um produto que tem como objetivo garantir suporte ao segurado durante uma viagem, auxiliando durante imprevistos e problemas. Ou seja, esse seguro reembolsa os valores gastos de acordo com o que foi previsto na apólice emitida conforme o  plano contratado. Isso tudo sem contar a clássica dor de cabeça que o seguro viagem pode prevenir ao conceder cobertura para extravio de bagagens.  

No caso de uma emergência hospitalar, o segurado paga as despesas e pode solicitar o reembolso à seguradora. Em lugares onde o atendimento médico é muito caro, como nos Estados Unidos, onde o custo de uma internação simples pode alcançar até 3500 dólares por dia, a economia pode ser enorme e um seguro viagem para lá pode ser contratado a partir de 15 reais por dia, um preço bastante acessível. 

Quais as coberturas do seguro para viagem? 

Uma resolução da SUSEP tornou obrigatório oferecer ao menos uma das coberturas ou serviços seguintes em um seguro viagem: 

  • Gastos médico-hospitalares (DMH) ou odontológicas ocasionadas de acidente pessoal ou doença súbita; 
  • Repatriação, também chamado por regresso sanitário; 
  • Traslado médico;
  • Translado do corpo;
  • Falecimento durante a viagem;
  • Invalidez permanente total ou parcial em acidentes durante a viagem.

Mas é bom ficar atento: após surtos como o Ebola, Zika e Síndrome respiratória aguda grave (SARS), muitas seguradoras tornaram-se mais cautelosas quanto às regras de atendimento em epidemias de vírus. Por isso, é fundamental consultar quais são as coberturas previstas na apólice, buscando informações como você deverá proceder em caso de imprevistos. 

Diminua a chance de imprevistos nas suas férias! 

Como já antecipamos, emergências médicas, ou odontológicas, extravio de bagagens, atrasos e cancelamento de voos são imprevistos comuns para viajantes. Por esses motivos, mesmo nos destinos onde ele não é obrigatório, o seguro para viagem deve ser tratado como prevenção. 

Então se você quer escolher o melhor seguro para viagem, conte com a ajuda da equipe especializada de corretores da Volant. 

Vamos te auxiliar a encontrar a melhor opção para você com base no custo benefício, suprindo suas necessidades e garantindo a economia em casos de imprevistos em viagens.

Solicite seu orçamento e não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais para mais dicas e novidades. Estamos no Instagram, Facebook e Linkedin.

adminSeguro viagem: nunca se esqueça dele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *