Novidades

Seguro para celular: por que muita gente tem procurado esse produto?

A situação de perder um celular pode ser desesperadora, não é mesmo?  Atualmente, todas as informações estão contidas nos smartphones. De fotos, a contatos, dados pessoais, acesso a redes sociais, cartão de crédito, senhas e até mesmo acesso ao banco… tudo pode ser realizado pelo celular. 

Com isso, a insegurança de perdê-lo ou mesmo que seja roubado só cresce. Além do prejuízo financeiro, a questão de ter os dados e informações expostos assusta qualquer um.

Entenda neste artigo por que muitas pessoas têm procurado o seguro para celular como uma solução para a proteção no dia a dia.

Insegurança crescente 

Segundo um estudo realizado pela Bitdefender, empresa líder global em tecnologia de cibersegurança, em média 63 celulares são roubados por hora nas principais capitais do Brasil. O número expõe apenas os casos que são registrados em boletins de ocorrência, ou seja, pode ser ainda maior. 

E, ainda, segundo o portal Proteste, o furto ou roubo de celular são alguns dos crimes mais comuns do Brasil. 

Diante desse cenário de insegurança que assombra o país, há um aumento na procura de seguros para celular. O custo do seguro pode variar de acordo com o modelo do celular do segurado especificado em nota fiscal, mas em geral o valor do seguro pode variar de 15 a 20% do preço do aparelho.  

O que levar em consideração ao contratar um seguro para celular

No momento de decidir sobre contratar ou não um seguro para celular, é necessário levar em conta vários fatores, um deles é se o aparelho vale o preço do serviço. 

Também é preciso ficar atento ao contrato para analisar em quais casos o seguro pode ser acionado. 

Por exemplo, se o celular for roubado sem a pessoa perceber, é considerado um furto simples, e nesses casos algumas seguradoras se salvaguardam, pois o dono do celular não consegue comprovar que o aparelho desapareceu por um descuido seu. 

Em algumas situações, é descrito na apólice que as seguradoras não cobrem a perda do celular ou danos decorrentes do mau uso ou desgaste do mesmo. 

Por isso, se você está interessado neste serviço, procure uma corretora de seguros de confiança para que você seja orientado da melhor forma possível.

Contratar o seguro para celular de forma direta pode ser arriscado, pois existem várias seguradoras no mercado, logo, é necessário avaliar a reputação da seguradora. 

Fazer uma contratação de um seguro é um procedimento que exige complexidade, visto várias cláusulas que são envolvidas, por isso procure falar com um corretor de seguros primeiramente. 

Vale a pena?

A decisão de contratar um seguro de celular deve ser analisada com atenção, pois depende de vários fatores. Reflita, por exemplo, sobre o valor do seu smartphone, se de fato justifica os gastos com esse seguro. 

Além disso, procure analisar o tipo de uso que você faz com o seu celular, os lugares que você costuma frequentar e a segurança que sua cidade oferece. 

É preciso escolher um seguro que se encaixe com o seu perfil. Se o seu celular costuma sofrer com quedas constantes, talvez uma cobertura que cubra danos físicos e elétricos também seja interessante. 

O que fazer caso o seu celular tenha sido roubado: 

Lembre-se de bloquear o aparelho, caso o seu smartphone seja furtado ou roubado. Tenha o IMEI (os 15 algarismos exclusivos de identificação global que todo telefone celular tem) em mãos, pois caso o seu aparelho tenha sido roubado ou furtado esse código é bloqueado, deixando a linha inoperante, e registre a ocorrência na Polícia Civil.  

Para acessar, digite *#06# em seu telefone como se fosse efetuar uma ligação. O código de 15 dígitos aparecerá na tela, anote e guarde com cuidado. Caso não tenha mais acesso ao aparelho, você pode encontrar o IMEI na embalagem do produto, próximo a um código de barras. 

Por último, desconecte-se das contas dos aplicativos que estavam logados no seu celular pelo Gmail. Para isso, siga o seguinte procedimento: logue a conta do Google pelo computador e acesse a seção “Segurança”. A opção “Gerenciar Dispositivos” permite localizar o aparelho que deseja desconectar. Assinale os três pontinhos à direita do dispositivo selecionado e, em seguida, pressione a opção “Sair”. 

Precisando contratar um seguro para celular? Entre em contato conosco que explicaremos todas as informações para você.

adminSeguro para celular: por que muita gente tem procurado esse produto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *