Novidades

5 problemas que o seguro de condomínio pode evitar

Você sabe como funciona o seguro de condomínio? Sendo um item obrigatório por lei de acordo com o Art.1.346 do Código Civil, este seguro tem a finalidade de proteger os bens em comum sejam de condomínios residenciais, comerciais, horizontais ou verticais. 

Para que você possa ficar por dentro sobre o seguro de condomínio, continue lendo o artigo e entenda quais são os 5 problemas que você pode evitar contratando este produto! 

Incêndios, raios e explosões 

Em situações que envolvem incêndios, caso sejam afetadas áreas comuns do condomínio, o seguro pode ser acionado, oferecendo assim a cobertura para equipamentos e itens pertencentes ao condomínio. Além disso, o seguro também cobre questões referentes à estrutura, como acabamentos, tubulações, pisos, forros, entre outros. 

Para que o seguro seja acionado nesses casos, o incêndio deve ter acontecido por curto circuito, ou qualquer fenômeno de natureza imprevista como é o caso de raios, explosões, desmoronamentos, quedas de aeronaves. Este item faz parte da cobertura básica simples (ou obrigatória). 

Falhas elétricas 

Caso ocorram problemas relacionados a danos elétricos no condomínio, como uma sobrecarga de energia na rede elétrica e algum equipamento ou objeto de uso comum seja afetado, é possível acionar o seguro de condomínio. 

Esta cobertura, além de trazer a facilidade em contatar a operadora de seguros imediatamente para resolver o problema, ainda traz segurança financeira para os condôminos, podendo ser contratada como um “plus” na cobertura básica. 

Roubos e furtos

O seguro de condomínio também oferece cobertura em relação a roubos e furtos de itens de uso comum. 

Muitas vezes, mesmo com todos os cuidados tomados, ainda é possível que ocorram esses incidentes. 

No caso de roubos e furtos de equipamentos pertencentes ao condomínio, o seguro pode ser acionado, pois esse item é contemplado na cobertura adicional do seguro. 

Importante destacar que este caso é válido apenas para objetos que sejam posse do condomínio, como por exemplo uma televisão ou equipamentos de cozinha, etc.

Vendaval e granizo

Ações resultantes de vendavais e granizos podem trazer vários prejuízos para o condomínio. Sejam prejuízos relacionados por queda de árvore, danos ao telhado, contar com este item na cobertura do seguro de condomínio é um ótimo custo-benefício. 

A cobertura relacionada a este item pode variar de acordo com cada seguradora, mas em geral costuma ser oferecida como um adicional na cobertura básica. Casos relacionados a danos por alagamento também podem ser incluídos. 

Quebra de vidros

Situações que envolvem quebra de vidros são comuns em condomínios. Seja decorrente de uma tempestade, ou mesmo um impacto, há normalmente prejuízo para os moradores.

Logo, é possível contratar este adicional na cobertura do seguro de condomínio. O seguro cobre desde janelas quebradas a espelhos e tampos de mesa. 

A contratação do seguro de condomínio é de responsabilidade do síndico! Caso ocorra algum sinistro, ele será o responsável por contatar a seguradora. Uma vez o seguro contratado, o valor é arcado pelos condôminos.

Quer entender mais sobre as coberturas do seguro de condomínio? Entre em contato conosco hoje mesmo! Lembrando que é possível personalizar a cobertura de acordo com as necessidades do condomínio, garantindo assim a proteção completa do mesmo.

admin5 problemas que o seguro de condomínio pode evitar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *