Novidades

10 carros mais roubados do Brasil: conheça

Você sabe quais são os carros mais roubados do país?

Os brasileiros sempre foram grandes amantes de carros, ainda mais devido ao fato de precisarem trabalhar muito para poderem ter um.

Dessa forma, só de pensar que o seu veículo possa ser roubado, já é algo frustrante e angustiante, sendo muito importante contar com um seguro auto.

Além disso, é muito interessante que você conheça os carros que são mais roubados do Brasil antes de comprar o seu, pois assim é possível minimizar que esse risco aconteça com você.

Segundo um levantamento realizado pela Superintendência de Seguros Privados ou SUSEP, foi apontado alguns carros que possuem uma maior propensão de sofrerem roubos e furtos no Brasil.

Conheça mais sobre quais são os 10 carros mais roubados no Brasil

O ranking apresentado pela SUSEP sobre os carros mais roubados no Brasil foi concebido diante de dados de números de sinistros e de unidades de modelos que se encontram seguradas, dados esses que foram fornecidos por inúmeras seguradoras que proporcionam seguro auto em todo o país.

Dessa forma, se você realizou o investimento do seu dinheiro para poder comprar, equipar o seu carro com itens bastante caros, ou se apenas não deseja ter dor de cabeça de ficar sem o seu carro, então é interessante que conheça quais são os carros mais visados para se prevenir, além de fazer um seguro auto.

Normalmente, entre os principais critérios que sempre devem ser levados em consideração no momento de escolher o seu carro é o índice de roubo, onde um ótimo parâmetro para ter conhecimento sobre quais são os modelos é esse levantamento feito pela SUSEP.

Por isso, tendo como base nessa listagem, confira abaixo quais são os 10 carros mais roubados no Brasil, além de se lembrar que nesse volume de roubos, o que mais se deve levar em conta é o índice relativo. Veja!

  1. Em primeiro lugar se encontra o Voyage da Volkswagen;
  2. Em segundo lugar está o Fiat Palio Weekend;
  3. Em terceiro lugar o Fiat Uno, acima de 1.0;
  4. Em quarto lugar o Fiat Palio, acima de 1.0;
  5. Em quinto lugar o Gol da Volkswagen, acima de 1.0;
  6. Em sexto lugar o Fiat Siena, acima de 1.0;
  7. Em sétimo lugar o Fiat Siena 1.0;
  8. Em oitavo lugar o HB20 da Hyundai;
  9. Em nono lugar o Fox da Volkswagen, acima de 1.0;
  10. E, por último, em décimo lugar o Fiat Punto.

Saiba como se prevenir de roubos e furtos de carros

Caso o modelo do seu carro se encontre nessa lista, então a probabilidade de você acabar sendo vítima e ter o seu carro roubado é alta e, por isso, é necessário que você já tome certas providencias para poder se prevenir do pior.

Sendo assim, uma dica importante é a contratação de um seguro auto adequado às suas reais necessidades, pois não existe nada melhor do que você sair com o seu veículo e ter a certeza de que ele estará garantido em uma apólice com cobertura para roubo e furto.

Com isso, você ficará muito mais tranquilo em estacionar o seu carro onde quiser, sem ter a preocupação de quando voltar não o encontre.

Além disso, outras dicas importantes podem te ajudar a proteger seu patrimônio e evitar “dar sorte para o azar”:

  •         Cuidado ao estacionar: quando não for possível colocar seu carro em um estacionamento fechado, busque estacionar em ruas movimentadas, com boa iluminação e se possível, próximo a prédios com vigias ou câmeras de segurança, pois isso inibe a ação de bandidos e, em caso de roubo, pode ajudar na recuperação do veículo.
  •         Não deixe bolsas e objetos expostos dentro do carro: eles podem chamar a atenção de bandidos. Por isso, coloque bolsas e outros itens dentro do porta-malas. Até mesmo aparelhos de GPS, adaptadores e carregadores de celulares podem chamar a atenção, indicando que pode haver coisas de valor no interior do veículo.
  •         Não guarde documentos dentro do veículo: evite deixar seus documentos pessoais ou do veículo em seu interior. Em caso de roubo, eles podem ser usados para outros crimes e até mesmo podem facilitar a venda pelos assaltantes.
  •         Use dispositivos de segurança visíveis: correntes de direção, chaves interruptoras e trancas de direção geralmente ficam visíveis e isso pode evitar a ação de alguns bandidos.
  •         Aposte em equipamentos de segurança modernos: você pode utilizar um bloqueador como alternativa para evitar a ação de bandidos. Ele bloqueia a ignição ou a bomba de combustível e informa por meio de um alarme o telefone da empresa de monitoramento, para que cheguem na central informações sobre o furto. 

Você também pode ter em seu carro um localizador, que informa onde o carro está localizado a partir do momento que o motorista percebe que ele foi roubado e aciona a central de monitoramento da empresa que vendeu o produto.

Ou ainda um rastreador, que informa ao motorista onde o carro roubado está, tal como o localizador, mas tem a vantagem de permitir a consulta da localização sem a necessidade de ativar a central de atendimento.

  •         Evite passar informações para flanelinhas e manobristas: não diga quanto tempo você irá demorar ou aonde irá. Diga sempre que irá entregar algo e que será rápido, assim, por acreditar que não terá tempo para praticar o furto, o ladrão pode se sentir desencorajado.
  •         Fique atento ao entrar em sua garagem: muitos furtos e sequestros acontecem enquanto o motorista está chegando em casa, entrando em sua garagem. Portanto, fique atento às ruas, esquinas e ao sinal de qualquer movimentação estranha, continue dirigindo até sentir que finalmente está em segurança.

Entenda a importância de realizar o seguro auto

Seja qual for o modelo do seu carro e se ele se encontra ou não no índice de veículos mais roubados no Brasil, é extremamente importante que você realize um seguro auto para garantir a prevenção de roubos e de outros tipos de situações de risco ao sair de casa, e até dentro da garagem.

Com isso, confira abaixo uma lista com algumas justificativas para você realizar o seguro!

  • No caso de acidentes de trânsitos, nunca se sabe quando prever que um acidente irá ocorrer envolvendo o seu carro;
  • Sobre os roubos e furtos, devido a falta de segurança nas cidades e o grande aumento de problemas sociais do país, cada vez mais se elevam os números de carros roubados e furtados;
  • Caso você acabe provocando um acidente com algum carro que custa extremamente caro, o conserto dele também será absurdo de caro e, com isso, o seguro poderá lhe ajudar a solucionar essa situação;
  • Normalmente, as seguradoras buscam garantir serviços com assistência que podem lhe ajudar a economizar, por exemplo, com o guincho, mecânico e socorro 24 horas;
  • A maioria das seguradoras acabam sendo centros de serviços e podem dar a você descontos em estacionamentos, serviços automotivos, entre outros benefícios extras;
  • Por fim, com o seguro auto você poderá viajar e usar o seu carro quando quiser com muito mais segurança, pois saberá que ele estará seguro. Sendo assim, o seguro lhe garante 100% de tranquilidade.

Dessa forma, contar com um excelente seguro auto pode lhe deixar mais confortável em relação aos danos que podem acabar comprometendo não apenas o seu carro, mas o de terceiros, além ainda de tornar mais fácil quando você necessitar lidar com situações de roubo, acidentes, entre outros.

E apesar de você dirigir bem, você nunca se encontra livre da ação de terceiros no trânsito, onde a melhor maneira de se resguardar é adquirindo um seguro que seja de qualidade para o seu carro.

Por isso, agora que você já tem conhecimento sobre quais são os carros mais roubados do Brasil, fica bem mais fácil você tomar a decisão correta quando o assunto é a segurança do seu veículo.

Portanto, se o seu carro é um dos modelos que foi listado, e mesmo que não seja, jamais deixe de cotar seu seguro auto com a Volant!

admin10 carros mais roubados do Brasil: conheça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *