Novidades

3 ações de combate ao coronavírus para inspirar

Desde o início da COVID-19, estão surgindo diversas iniciativas no combate à pandemia em Minas Gerais. Com muita criatividade e inovação, diversas empresas, entidades e associações criam ações que visam o coletivo para conter a transmissão do vírus e, claro, salvar vidas. 

Um ótimo exemplo é a iniciativa da Tacom, empresa especializada em soluções de mobilidade que criou o projeto inspirAR com o objetivo de desenvolver respiradores inteligentes de fácil manuseio para unidades de saúde. A empresa pretende construir cerca de 5.000 aparelhos em um prazo de 70 dias. 

Abaixo separamos 3 iniciativas mineiras contra o coronavírus que merecem destaque, confira: 

Produção de válvulas para respiradores por meio de impressão 3D

O surto de coronavírus causou um grande déficit de equipamentos de proteção individual (EPI) e também de respiradores. O jornal O Tempo divulgou recentemente que o Estado de Minas Gerais anunciou o investimento em três empresas que serão responsáveis pela produção de máscaras faciais e válvulas para respiradores. 

O aparelho é necessário em casos graves de insuficiência respiratória decorrentes de coronavírus. A produção dos itens irá atender o Brasil todo e estima-se que, juntas, as três empresas produzam cerca de 1,5 milhão de válvulas por meio de impressão 3D.

Campanha “Nós não estamos sozinhos” da Cemig 

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig lançou uma campanha muito interessante para combater o coronavírus junto ao público. 

A campanha funciona assim: para cada atualização no cadastro do cliente por meio do site da companhia o Cemig reserva 5 reais. Estima-se que, com esse projeto, será possível ultrapassar a faixa dos 40 milhões de reais para a  compra de respiradores e outros equipamentos para hospitais públicos de diversas regiões de Minas Gerais.

Detalhe que o cliente não paga nada por isso, é necessária apenas a atualização.  A Cemig afirma que, se passar de 1 milhão de cadastros, já é garantido o valor inicial de 5 milhões de reais, podendo se multiplicar daí por diante. 

Ações da FIEMG na luta contra o coronavírus  

A Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG vem realizando campanhas de adoção de medidas de prevenção  entre as indústrias mineiras, visando a saúde dos colaboradores e população. 

Além disso, um dos principais locais de exposição em BH, o Expominas, já deu lugar a um Hospital de Campanha. A ação conta com o apoio da FIEMG, ao lado do Governo de Minas e da Secretaria de Saúde do Estado. A entidade está contribuindo com os profissionais na estruturação do projeto que irá receber equipes médicas e de enfermagem no tratamento de infectados pelo coronavírus. 

Até o momento, já foram investidos cerca de R$5,3 milhões na implantação do Hospital Campanha, a previsão é que a unidade esteja preparada para receber pacientes até o final de abril. O hospital foi projetado para oferecer o atendimento a 740 leitos de enfermaria e 28 de estabilização, totalizando 768 vagas. Clique aqui e conheça as ações que a FIEMG vem implementando. 

Veja abaixo como as seguradoras vêm atuando em relação à pandemia:

As seguradoras vêm buscando soluções assertivas para auxiliar os seus clientes no período da pandemia. Um exemplo é a cobertura para COVID-19: nela, é descrito que todas as apólices que já estavam vigentes caso ocorram mortes ocorridas em função do coronavírus serão indenizadas. Para as novas contratações, o período de carência é de aproximadamente 90 dias.

Para auxiliar os clientes com o planejamento financeiro, as seguradoras também estão ‘congelando’ a tarifa nesse período. Caso o seguro vença nos próximos dias, é possível que ele fique com o mesmo valor do ano passado. Esta condição é válida apenas para as apólices que não tiveram sinistro na última vigência.

Além disso, as seguradoras também estão oferecendo maior prazo de parcelamento das apólices contratadas nesse período. Os parcelamentos no débito em conta e/ou cartão de crédito podem chegar a 12 vezes sem juros.

Para a questão da análise de vistoria, há maior flexibilidade, podendo ser realizada via app, uma forma simples e prática feita sem precisar sair de casa.

Gostou das nossas dicas para o combate ao coronavírus? O Greenpeace também divulgou algumas formas interessantes de ajudar quem mais precisa durante a pandemia clique aqui e conheça. 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco, estamos operando normalmente, porém em regime home office para assegurar a saúde de nossa equipe e da população. Continuamos comprometidos em oferecer os melhores serviços e opções de seguros. 

admin3 ações de combate ao coronavírus para inspirar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *