Novidades

O que os carros mais roubados do Brasil têm em comum?

Todos os anos, a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) elabora o Índice de Veículos Roubados (IVR) no Brasil. Nesta lista, é possível conferir a lista dos carros  mais roubados do Brasil (que tinham seguro).

Além disso, o ranking leva em consideração o número total de roubos e a quantidade total de veículos em circulação. Com isso, é comum que os modelos mais roubados variem de acordo com a cidade ou estado. 

Por isso, a Volant Seguros realizou um levantamento para revelar o que os carros mais roubados do Brasil têm em comum. Confira a seguir quais são os principais fatores que influenciam nos roubos de carros.

1. Modelos que não são mais fabricados

Os modelos de carros que não são mais fabricados como: Fiat Stilo e o Fiat Punto são extremamente visados pelos ladrões de veículos. 

A falta de fabricação de novos veículos resulta em uma maior procura por peças para manutenções. Com isso, a maior parte dos veículos que não é mais fabricada é roubada com destinação a desmanches clandestinos. 

2. Cores tradicionais 

As cores tradicionais de carros (branco, preto e cinza) são um dos principais fatores em comum entre os modelos mais roubados no Brasil. Afinal, é mais fácil vender carros pintados em uma dessas cores. 

Além disso, os veículos com cores mais chamativas são mais fáceis de ser reconhecidos pela polícia e a procura no mercado é consideravelmente menor. 

3. Carros Populares

Os modelos de veículos que se encaixam na categoria “carro popular” são um dos alvos preferidos dos ladrões. 

Isso acontece devido ao enorme número de vendas desses modelos: a alta demanda por peças facilita a venda dos veículos roubados no mercado negro. Por isso, modelos como Ford Ka, Chevrolet Onix, Fiat Uno Way, Fiat Palio costumam ter seguros mais caros. 

4. Modelos importados 

Os modelos importados (Audi A3, Toyota Hilux, Hyundai HB20, entre outros) também são bastante visados nos roubos e furtos no Brasil. 

O principal motivo para isso é a alta procura por esse tipo de carro no país. Dessa maneira, os criminosos conseguem vender os veículos roubados facilmente por valores consideravelmente altos. 

Essas são as 4 características mais comuns entre os carros mais roubados do Brasil. Como você pode notar: o preço em si não é o principal fator para o índice de roubos.  

O seguro auto é a única maneira de se proteger 

Neste artigo, vimos que a cor, o número de vendas e a falta de fabricação de peças são responsáveis por aumentar o índice de roubos de um determinado modelo. 

Por isso, não é exagero falar que a única forma de garantir a proteção do seu carro é contratando um seguro auto. Afinal, independente de seu carro ser importado, popular ou não ser mais fabricado, ele ainda estará na mira das principais quadrilhas de roubo de veículos. 

Dessa maneira, ao contratar um seguro para carros você não arcará com nenhuma despesa em caso de furtos ou roubos. 

Então se você ainda não possui um seguro auto contratado, entre em contato com a nossa equipe especializada para solicitar um orçamento!

adminO que os carros mais roubados do Brasil têm em comum?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *