Para quem preza pela tranquilidade e proteção em família, contar com o seguro de vida é fundamental, e o “boom” da demanda por este produto no Brasil não nos deixa negar.
O seguro de vida tem como objetivo auxiliar o segurado e seus familiares a enfrentar situações delicadas, garantindo apoio financeiro.
Confira neste artigo 4 coberturas do seguro de vida que talvez você ainda não conheça e entenda a amplitude deste seguro!
É possível receber o seguro de vida em vida?
Existem diversos tipos de coberturas do seguro de vida que possuem como objetivo auxiliar o segurado e seus familiares em caso de acidentes, falecimento, mas não só: o produto também abrange invalidez, afastamento do trabalho e outros imprevistos.
Além disso, entre as coberturas de seguro de vida, estão as obrigatórias e adicionais, algumas delas consistem, inclusive, em aplicar o seguro de vida em vida! Confira:
Cobertura em caso de morte natural ou acidental
De acordo com a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), existem algumas proteções que são obrigatórias neste seguro, ou seja, qualquer apólice deve conter ao menos as coberturas básicas.
A cobertura que deve estar presente em qualquer plano comercializado de seguro de vida é a de morte natural ou acidental.
A cobertura por morte garante proteção financeira aos beneficiários em caso de morte do segurado, ou seja, na apólice é estabelecido um valor de indenização de acordo com o capital do segurado e a causa da morte.
Mortes por doenças, como câncer ou mesmo coronavírus são algumas das enfermidades que estão incluídas na cobertura que possui indenização prevista na cobertura por morte natural.
A seguir, listamos as coberturas que podem ser contratadas de forma adicional de acordo com as necessidades e riscos do dia a dia do segurado.
Antecipação por doença terminal
Caso seja comprovado que o segurado está com um quadro clínico irreversível, é possível realizar a antecipação da indenização por morte.
Na apólice, serão considerados como “terminais” os casos em que forem esgotados todos os recursos terapêuticos possíveis, com uma expectativa de morte em um período máximo de 6 meses após o diagnóstico.
Dessa forma, tanto o segurado como a família podem utilizar este seguro ainda em vida, como uma proteção financeira neste momento difícil.
Renda por invalidez
Nesta cobertura, caso o segurado enfrente uma situação de invalidez permanente de forma total por acidente ou doença, é garantida uma renda mensal ao segurado conforme estabelecido em apólice.
O valor da cobertura pode variar de acordo com os riscos enfrentados pelo segurado diariamente, a idade, entre outros.
Diária por incapacidade temporária (DIT)
Caso o segurado precise ficar afastado de seu trabalho por causa de um acidente ou doença, a seguradora irá realizar o pagamento das diárias relativas aos dias não trabalhados (DIT).
Esta cobertura é recomendada para profissionais liberais, caso eles fiquem impossibilitados de exercerem qualquer atividade relativa às suas profissões, como é o caso de taxistas, comerciantes, advogados, entre outros, a renda financeira não será impactada.
Conte com a Volant Seguros!
Se você está procurando por coberturas que se encaixem com as suas necessidades e de sua família entre em contato conosco!
Somos uma corretora especializada em soluções para a sua vida!
Deixe um comentário