Os consórcios são um mecanismo de concessão de crédito ISENTO DE JUROS, ideal para a aquisição de bens e serviços.
Nessa modalidade, as operadoras de crédito normalmente reúnem pessoas (físicas ou jurídicas) em grupos com o objetivo de acumular dinheiro para aquisição de bens.
Além da isenção de juros, o consórcio se destaca por facilitar o acúmulo de dinheiro para quem não tem o hábito de poupar.
Para contratar um consórcio, basta escolher o valor do crédito e das parcelas mensais que você pode pagar: a contemplação ocorre por meio de lances mensais ou sorteios.
Em suma, nos consórcios, basicamente, você paga o banco antes de comprar o bem e tem o dinheiro para comprar à vista.
Confira alguma das vantagens e benefícios do consórcio.
Maiores vantagens da maioria dos consórcios:
- Sem Juros
- Sem entradas
- Permite a negociação de descontos à vista
- Disciplina para quem não tem o hábito de poupar
Você pode contratar um consórcio para adquirir:
- Automóveis
- Imóveis
- Cirurgias plásticas
- Maquinários
- Placas de energia fotovoltaica (energia solar)
- Equipamentos eletrônicos (computadores, servidores, smartphones etc)
Consórcio de veículos: vale a pena?
Especialmente se você não dispõe do dinheiro da entrada para financiar o seu próximo automóvel, ou até dispõe, mas conta com uma receita mensal apertada, o consórcio pode ser uma ótima alternativa.
Ao fazer parte de um consórcio de veículos, por exemplo, você pode adquirir novos e seminovos a partir de parcelas mínimas, sem entrada e sem juros.
Além disso, empresas como a Porto Seguro oferecem planos que cabem no bolso, de 50, 72 e 80 meses com taxas especiais e opções de parcela reduzida até a contemplação.
Consórcio ou financiamento?
Se você faz o perfil do consumidor ansioso, que quer entrar na concessionária e sair dirigindo seu zero quilômetro, talvez o financiamento seja uma melhor opção. É que, no consórcio, você precisa esperar os sorteios mensais para ser contemplado com o bem, algo que pode ser até relativamente rápido, mas normalmente demora.
O problema do financiamento é que ele limita suas opções de compra. Ou seja: o banco ou qualquer outra instituição financeira irá avaliar se sua renda está comprometida, se o nome está limpo na praça, e se o valor do bem condiz com a realidade do seu orçamento antes de liberar ou não o crédito.
Sem contar que, nesse caso, o bem é alienado, isso significa que não será seu até que você quite todas as parcelas do financiamento, correndo o risco de ter o bem “tomado” pelo banco ou até penhorado, caso não honre com uma ou mais parcelas.
Financiamento ou consórcio? Não importa: tenha sempre um bom seguro auto
Não importa se a modalidade escolhida para adquirir o carro dos sonhos será consórcio ou financiamento. É imprescindível sair da concessionária com um seguro auto para garantir sua tranquilidade em relação a furtos, roubos ou quaisquer danos que possam acontecer. Nesse caso, a Volant tem o produto ideal para o seu perfil. Entre em contato com nossa equipe hoje mesmo!
Deixe um comentário