Será que todo mundo que compra um seguro de vida sabe mesmo o que está adquirindo? Diferente do seguro automóvel, o seguro de vida é um pouco mais complexo e pode gerar equívocos no consumidor na contratação pela falta de clareza sobre as condições do produto adquirido.
Neste post, destacamos dois pontos que costumam gerar bastante dúvidas por parte dos consumidores na hora da contratação de um seguro de vida. Confira:
Seguro de acidentes pessoais não é um seguro de vida convencional
Um dos erros mais comuns é a confusão na terminologia de seguros de acidentes pessoais e seguros de vida convencionais. Muitos consumidores acreditam que os dois produtos oferecem a mesma proteção, mas a verdade é que eles oferecem garantias diferentes. Veja:
- Seguro de vida tradicional: tem como principal cobertura o falecimento do segurado (independente da causa);
- Seguro de acidentes pessoais: cobre morte e invalidez permanente (total ou parcial) e outros riscos causados – unicamente – por acidente. Se as lesões do acidente exigirem, esse tipo de seguro pode garantir, ainda, tratamento médico. Normalmente são mais baratos, mas em relação ao Seguro de Vida, são limitados, voltados apenas a sinistros.
Seguro de vida coletivo x individual
Outra confusão frequente é o seguro de vida coletivo vendido como se fosse individual, mas que depende de uma apólice coletiva, geralmente controlada por uma empresa ou associação. O maior risco é que esse equívoco pode levar ao cancelamento do seguro sem aviso prévio, caso o grupo segurado deixe de ser interessante para a seguradora.
O Seguro de Vida em Grupo é uma modalidade do Seguro de Vida Empresarial que apresenta um custo menor do que o Seguro de Vida Individual, garantindo que tanto os colaboradores da empresa, como seus familiares, estejam devidamente segurados no caso de alguma fatalidade.
Vale destacar que esse plano de seguro é válido somente para funcionários, organizações e sindicatos. Em suma, você só consegue contratar o Seguro de Vida em Grupo se gerenciar uma empresa com um número de funcionários aprovado pela seguradora.
Para evitar que essas e outras dúvidas atrapalhem a contratação do seu plano, contate agora a equipe de consultores da Volant. Estamos capacitados a lhe orientar passo a passo nesta importante decisão.
Deixe um comentário