Mesmo que você faça exercícios, mantenha hábitos saudáveis e se cuide muito, poderá ser acometido por alguma enfermidade. Por isso, o Seguro Doenças Graves começa a se tornar popular e tão essencial em nossas vidas.
Para se ter uma ideia, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), doenças crônicas como diabetes, hipertensão, câncer, DPOC e outras, são responsáveis por aproximadamente 70% de todas as mortes do mundo! São mais de 41 milhões de vítimas todos os anos.
Provavelmente, você também já teve algum ente querido acometido por alguma doença que surgiu repentinamente. Assim, você sabe o quão complicado pode ser enfrentar enfermidades sem um suporte financeiro adequado.
Por isso, a seguir vamos te mostrar algumas vantagens do seguro doenças graves que você precisa conhecer e que, com certeza, garantirão mais qualidade de vida para você e sua família.
Como funciona o Seguro Doenças Graves?
Esse tipo de seguro funciona de maneira bem simples. Você faz a contratação de uma apólice e nela estão previstos diversos tipos de enfermidades. Se, porventura, você sofrer alguma delas no futuro, recebe o valor do prêmio e as assistências contratadas.
Contratar este tipo de seguro, então, se torna muito mais simples e garantido do que depender do sistema público de saúde ou, no caso dos trabalhadores com carteira assinada, das coberturas previstas pelo INSS.
Ainda que seja possível receber auxílio doença e aposentadoria devido alguma enfermidade grave através do INSS, depender apenas desse meio é inseguro, visto que a burocracia para a concessão dos benefícios é imensa e ainda há a possibilidade de todo o sistema entrar em colapso por conta da crise financeira enfrentada pelo governo.
Para quem é indicado?
Apesar de ser mais comum que pessoas de mais idade contratem esse tipo de seguro, os jovens também precisam (e muito) se prevenir contra imprevistos.
Imagine, por exemplo, o transtorno ao ser diagnosticado com alguma doença grave ainda na juventude, sem sequer ter construído um patrimônio expressivo para poder arcar com as despesas de um tratamento.
Uma pessoa mais velha, mesmo que já com uma vida estável, pode sofrer muito por conta dos gastos com um eventual tratamento. Uma família pode ter todo o seu padrão de vida e bem-estar comprometido por conta da falta de recursos financeiros.
Assim sendo, o Seguro Doenças Graves é indicado para qualquer tipo de pessoa, servindo como uma excelente garantia de segurança e bem-estar para todas as famílias.
Que tipos de doenças graves este seguro cobre?
Cada tipo de apólice, a depender da seguradora que a oferece, possui uma lista de doenças cobertas ou não pelo seu plano.
Geralmente são cobertos diferentes tipos de câncer, como leucemias e doenças malignas no sistema linfático, problemas cardíacos, acidente vascular cerebral, Alzheimer, dentre outras, que devem ser avaliadas juntamente com sua seguradora.
Para que o beneficiário tenha direito à indenização, a doença precisa ser diagnosticada depois do prazo de carência. Também é preciso que o segurado se encontre em vida pelos próximos 30 dias contados a partir da data do diagnóstico.
Também vale lembrar que apenas o primeiro diagnóstico definitivo de uma das enfermidades previstas na apólice é coberto. Ou seja, não é permitido o acúmulo de indenizações, caso o segurado contraia mais de uma doença grave.
A partir do momento em que a primeira doença é diagnosticada, recebe seu prêmio e o seguro se dá por finalizado.
O Seguro Doenças Graves, no entanto, não cobre enfermidades previamente existentes antes da contratação da apólice e que já sejam de conhecimento do segurado, que não tenham sido declaradas no momento da assinatura do contrato de adesão.
Vale a pena contratar um Seguro Doenças Graves?
Contratar um Seguro Doenças Graves pode ser uma excelente garantia de bem-estar para você e sua família, visto que vários tipos de enfermidades possuem cobertura e o resgate não costuma ser burocrático.
As seguradoras, em geral, exigem apenas laudos médicos e demais documentos clínicos para comprovar o diagnóstico da doença prevista na apólice e das condições exigidas para a indenização.
O valor das apólices também costuma ser baixo, se comparado com outros tipos de serviços similares e até alguns planos de saúde.
Portanto, fale com nossa equipe de consultores. Eles poderão te orientar melhor e garantir mais saúde e segurança para você e aqueles que você ama!
Deixe um comentário