Os seguros de vida são conhecidos por garantir a proteção do segurado e dos seus dependentes financeiros. No entanto, essa modalidade vem se tornando cada vez mais completa, abrangendo diferentes necessidades do dia a dia.
Por isso, o seguro de vida é capaz de garantir muito mais do que a tradicional cobertura em caso de falecimento.
Pensando nisso, elaboramos este artigo para te mostrar que o seguro de vida é um investimento mais completo do que você pode imaginar. Ficou curioso? Então continue acompanhando!
Como escolher as melhores coberturas?
Antes de falar sobre as inúmeras modalidades de seguro de vida, é imprescindível entender como escolher as coberturas da sua apólice. Para isso, basta avaliar quais são as suas necessidades — excluindo as opções que não combinam com o seu perfil.
Quem possui dependentes financeiros deve levar em consideração o perfil deles para garantir a proteção e a qualidade de vida. No entanto, é válido ressaltar que toda cobertura possui exclusões e condições para o recebimento do prêmio.
Quais são as modalidades dos seguros de vida?
Entre as diversas coberturas de um seguro de vida, a principal e obrigatória é a cobertura por morte, que garante o pagamento de um prêmio aos beneficiários. Dessa forma, podemos concluir que um seguro de vida é dividido entre as coberturas básicas e adicionais.
Por isso, todo seguro de vida oferece obrigatoriamente ao menos uma cobertura básica, como a cobertura por morte, seja natural, seja acidental.
No entanto, a única maneira de se prevenir contra todos os tipos de imprevistos é contratando uma apólice que contenha todas as coberturas adicionais capazes de suprir as suas necessidades e dos seus dependentes financeiros.
Com isso em mente, confira as principais modalidades do seguro de vida no mundo:
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA)
Caso o segurado sofra um acidente que cause invalidez permanente total ou parcial, esta cobertura garante o pagamento de uma indenização. O valor da indenização é calculado de acordo com a lesão, podendo alcançar o limite do capital do segurado.
Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO)
A cobertura adicional de despesas médicas, hospitalares e odontológicas garante o reembolso dos custos médicos para o segurado. O ressarcimento é exclusivo para acidentes pessoais que não estejam incluídos nos riscos excluídos da apólice.
Além disso, o segurado tem o direito de escolher quais serão os prestadores dos serviços médicos, hospitalares e odontológicos.
Doenças Graves (DG)
A cobertura adicional de doenças graves se caracteriza no pagamento do capital do segurado, que pode ser feito em uma parcela ou em forma de renda.
Com isso, caso o segurado seja diagnosticado com alguma doença grave prevista na apólice, poderá contar com um prêmio.
Ao combinar as coberturas adicionais, ainda é possível receber serviços e produtos exclusivos: como seguro educacional, viagem e habitacional.
Essas são apenas algumas modalidades do seguro de vida no mundo. Portanto, podemos concluir que os seguros de vida são um dos melhores investimentos para garantir a sua proteção e de quem realmente importa.
Para contar com o auxílio e a prevenção de um seguro de vida, basta solicitar um orçamento com a Volant Seguros!
Atenção: as seguradoras com as quais a Volant trabalha no ramo de vida limitam a 65 anos a idade para contratação da 1ª apólice.
Deixe um comentário