Muita gente tem vontade, porém deixa de contratar o Seguro de Vida por não entender do que se tratam as coberturas. Outras, acham que o produto pesará no bolso, sendo que elas sequer irão usufruir dos benefícios em vida.
Contra essas objeções, confira algumas perguntas e respostas frequentes em relação à contratação do Seguro de Vida:
1- Como se faz um seguro de vida?
O primeiro passo para garantir todos os benefícios listados acima para você e sua família é: conhecer todas as suas necessidades. Com isso, é possível contratar todas as coberturas adicionais — garantindo a maior e melhor proteção. O segundo passo é entrar em contato com a Volant Seguros, que intermediará o contato entre o segurado e a seguradora.
2 – Posso contratar seguro de vida para terceiros?
Sim, é possível contratar um seguro de vida para outra pessoa. No entanto, é fundamental que você a avise antes, uma vez que a pessoa escolhida deve estar totalmente ciente para assinar a proposta e responder o questionário de saúde enviado pela corretora de seguros.
3 – Existe limite de idade para contratar um seguro de vida?
Não existe um limite fixo de idade, e o teto máximo varia de acordo com as regras internas de cada seguradora. No entanto, quando falamos em menores de 14 anos, só é possível contratar as coberturas por sobrevivência. Também é possível contar com o auxílio para despesas médico-hospitalares e odontológicas causadas por acidentes pessoais cobertos na apólice.
4 – Quem recebe o seguro de vida?
Ao contratar um seguro de vida, o seguro possui total liberdade para incluir qualquer pessoa como beneficiário da apólice. Isso inclui dependentes que não sejam membros da família, uma vez que não participarão da sucessão dos bens.
5 – O que cobre?
O seguro de vida se caracteriza na garantia oferecida pela seguradora em que a família do segurado receberá uma indenização em caso de morte ou o próprio segurado, em outras situações previstas na apólice. Além disso, esse tipo de seguro geralmente contém as seguintes coberturas:
- indenização em caso de morte do segurado, seja natural, seja por acidente;
- indenização em caso de invalidez funcional, laborativa, total, parcial, seja por acidente, seja por doenças;
- reembolso de despesas médicas-hospitalares ou odontológicas;
- diárias por internação hospitalar (DIH);
- diárias de incapacidade temporária (DIT);
- assistência-funeral.
6 – Quanto custa?
Para se chegar ao valor do seguro de vida, as seguradoras levam em consideração o perfil do segurado e as coberturas escolhidas por ele. Como:
- Valor da apólice
- Faixa etária
- Estado de saúde
- Sexo
- Profissão
- Coberturas
Resolveu suas dúvidas sobre o Seguro de Vida? Então, que tal contratar o seu hoje mesmo com a nossa equipe?
Deixe um comentário