Se você já pesquisou sobre seguros de vida e quais são os modelos, já deve ter ouvido falar do Seguro de Vida Resgatável. E agora vamos lhe contar o que é ele, quais as suas vantagens e por que optar por essa modalidade ao contratar um seguro de vida.
Essa modalidade de seguro é relativamente recente, então é normal que ainda existam certas dúvidas sobre ela. Caso você se interesse em ter um seguro de vida e uma reserva financeira ao mesmo tempo, esse o é ideal para você!
Vamos conferir agora as semelhanças e diferenças entre um seguro normal e um seguro resgatável.
Seguro de Vida Normal x Seguro de Vida Resgatável
No início do seu planejamento, tanto o seguro de vida normal quanto o resgatável são bem parecidos. Em ambos, você escolhe a melhor maneira que o seguro irá lhe atender, define o valor da indenização e, em caso de morte acidental ou natural, os beneficiários citados na apólice irão receber o valor contratado.
Vamos agora às diferenças de cada uma das modalidades:
- O seguro resgatável permite que você defina valores proporcionais para para beneficiário. Enquanto no normal, o valor é dado de maneira igualitária;
- Em relação ao valor das mensalidades, no resgatável as parcelas são fixas – sofrendo apenas pequenas alterações devido à inflação. Enquanto, no outro, as parcelas vão aumentando à medida que o segurado envelhece;
- Umas das principais diferenças é que, no resgatável, o valor pago é aplicado como se fosse uma reserva financeira, o que torna possível o seu resgate ao longo do tempo, caso necessário, se o segurado quiser usufruir desse dinheiro enquanto em vida. Por outro lado, no seguro normal, o valor pago é usado apenas como cobertura e, em caso de cancelamento, não é devolvido;
- Com o seguro resgatável, você tem maiores possibilidades de personalização, escolhendo o período de vigência e baseando-se no seu perfil de necessidade.
As vantagens do seguro de vida resgatável
Agora que você já leu sobre as principais diferenças entre o seguro de vida resgatável e o normal, está na hora de sabermos um pouquinho mais sobre essa modalidade e definir se é a ideal para você.
Conforme mencionado brevemente acima, esse tipo de seguro é o ideal para aqueles que desejam, além de ter um seguro de vida, ter algum tipo de investimento. Essa vantagem ocorre pois o capital segurado é corrigido monetariamente pelo Índice Nacional de Preços Amplos ao Consumidor, o IPCA. Mais especificamente, isso significa que o seu dinheiro investido mensalmente na apólice não morre ali.
Além de ser corrigido pelo IPCA, o capital investido ainda pode sofrer outras rentabilidades, a depender da administração financeira responsável.
Em caso de desemprego, acidente de trabalho ou outros possíveis imprevistos, é permitida a retirada de um determinado valor para poder navegar pela crise momentânea.
Seja qual for, um seguro de vida é essencial
Seja um seguro de vida resgatável ou não resgatável, o importante é ter um seguro que melhor atende às suas necessidades.
Não deixe de se perguntar “existe alguém que é financeiramente dependente de mim hoje?”. Se a resposta for sim, um seguro de vida é altamente recomendado para você poder garantir a segurança e estabilidade desse dependente, caso algo venha a acontecer com você.
Aqui na Volant Seguros, contamos com profissionais altamente qualificados para atender às suas necessidades e encontrar o seguro que melhor lhe atende.
Atenção: as seguradoras com as quais a Volant trabalha no ramo de vida limitam a 65 anos a idade para contratação da 1ª apólice.
Entre em contato conosco para realizar um orçamento! Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais, no nosso Instagram, Facebook e LinkedIn!
Deixe um comentário