Novidades

Como funciona o seguro de vida?

Saber como funciona o seguro de vida é o primeiro passo para tomar uma decisão acertada, pois  a realidade é que, muitas vezes, as pessoas não contratam o seguro ideal porque não sabem como ele funciona de verdade. 

Sendo assim, preparamos esse texto para tirar algumas dúvidas e te ajudar na sua decisão.

O que é o seguro de vida?

O seguro de vida é um contrato que você faz com uma seguradora para garantir proteção financeira aos seus familiares e/ou pessoas que dependem de você no caso de sua falta. Você também pode utilizá-lo em caso de invalidez permanente ou doença grave. 

Preste atenção na hora de contratar um seguro de vida, pois o preço e as taxas cobradas variam de acordo com as coberturas selecionadas. Por isso, avalie quais são suas necessidades reais. 

O que ele pode cobrir?

É importante lembrar também que ele não garante indenização apenas em casos extremos, como falecimento. Existem coberturas que podem ser utilizadas pelo segurado em vida dependendo do plano que ele escolher, como:

  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente;
  • Doenças graves (plano básico ou estendido);
  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas (em caso de acidentes pessoais);
  • Cônjuge e Filhos (indenizações no caso de falecimento do cônjuge ou filhos incluídos na apólice).

A apólice garante também serviços de assistência familiar:

  • Assistência a filhos: baby sitter e transporte escolar no caso da mãe ser hospitalizada; remoção médica para mãe ou filho acidentado;
  • Assistência funeral: ampara a família caso ocorra um óbito, organizando o funeral e tomando as providências necessárias na ocasião (opcional).

Quem eu posso escolher para ser beneficiário? 

Você pode escolher livremente as pessoas que quer nomear como beneficiários. A substituição deles por outros também poderá ser feita quantas vezes você quiser. 

Como o seguro é calculado?

De acordo com a idade. A maioria das seguradoras faz restrições a pessoas com mais de 65 anos, sendo que algumas impõem limitações a partir dos 60 anos para a contratação da primeira apólice. No caso de renovação, há ligeira tolerância para o avanço da idade do segurado. 

O papel da Seguradora 

A contratação do seguro envolve a transferência do risco de uma parte para outra. No caso, quem assume o risco é a seguradora, que administra o seguro. Esse procedimento de transferência de risco dá origem à apólice, que formaliza a aceitação do risco e a contratação da prestação de serviços da seguradora para o segurado.

A bem da verdade, é que não existe nenhum mistério. É preciso ler a apólice atentamente, conhecer os direitos e deveres tanto do segurado quanto da seguradora e saber quais atitudes tomar no momento do resgate. 

É muito importante também se informar sobre o funcionamento básico do serviço e entender quais coberturas ele oferece antes de assinar o contrato, e pensando em te ajudar a Volant Seguros está a sua disposição para oferecer o seguro de vida ideal para você. Entre em contato

Atenção: as seguradoras com as quais a Volant trabalha no ramo de vida limitam a 65 anos a idade para contratação da 1ª apólice.


adminComo funciona o seguro de vida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *