Muitas pessoas encaram o seguro de vida familiar como um sinônimo de precaução, e se pararmos para pensar, elas não estão erradas.
Um seguro de vida é capaz de garantir estabilidade mesmo em momentos difíceis, como em casos de doenças ou até mesmo acidentes.
Mas, o que pode ser novidade pra você é o fato de que existe uma modalidade de seguro capaz de resguardar quem é mais importante pra você — o seguro de vida familiar.
Diferentemente do individual, é possível contar com diversas coberturas para todos os integrantes da sua família, garantindo tranquilidade e estabilidade para todos.
Quer saber se o seguro de vida é realmente ideal para você? Então continue acompanhando!
O que é o seguro de vida familiar?
Como o próprio nome já diz, o seguro de vida é uma modalidade que garante a cobertura para o casal. Dessa forma, o seu cônjuge também estará igualmente protegido caso seja necessário.
Essa modalidade também é capaz de proporcionar toda a tranquilidade e estabilidade que a sua família precisa. E para casais que já possuem filhos, é ainda mais indicado, uma vez que ambos os pais estão protegidos.
Também é importante ressaltar que, entre as diversas vantagens do seguro familiar, está a possibilidade de participar de sorteios todos os meses e a família concorre a chance de receber recursos extras.
Quais são os tipos de cobertura do seguro de vida familiar?
Outra vantagem atribuída ao seguro de vida familiar é a possibilidade de escolher os tipos de cobertura de acordo com as necessidades da sua família. As principais modalidades são:
- morte ocorrida de forma natural ou acidental;
- morte acidental;
- invalidez permanente parcial ou total causada por acidentes;
- invalidez funcional causa por doenças.
Em alguns casos, a contratação de coberturas adicionais é ideal para garantir ainda mais proteção para a sua família, que pode incluir:
- remuneração diária em casos de incapacidade temporária, em que o segurado é impedido de trabalhar;
- proteção contra acidentes domésticos e assistência familiar (auxílio nutricional, assistência funeral familiar).
Também é importante ressaltar que todas as coberturas podem ser estendidas para o seu cônjuge e dependentes menores de 21 anos.
Como saber se o seguro de vida familiar é para mim?
Você possui outras pessoas financeiramente dependentes de você? Caso aconteça algum acidente ou doenças, essas pessoas ainda estarão amparadas?
Se a resposta para a primeira pergunta foi “sim e a resposta da segunda “não, o seguro de vida é uma alternativa viável para você e seus entes queridos.
O seguro de vida familiar é uma maneira de proteger seus herdeiros ou familiares caso necessário, sendo altamente recomendado para quem possui dependentes financeiros.
Para garantir a segurança e tranquilidade da sua família sem comprometer a sua renda, também é fundamental avaliar os seguintes aspectos da sua vida:
- qual o gasto mensal da minha família?;
- quais são as alternativas para proteger minha família financeiramente?;
- minha família vai precisar desse auxílio por quanto tempo?;
- o seguro familiar cobre todas as necessidades da sua família?;
- o preço do seguro compromete o meu orçamento atual?
Após considerar todos esses aspectos, você poderá solicitar os orçamentos e analisar qual é a melhor cobertura de seguro de vida familiar pra você e seus entes. Conseguiu entender qual é a melhor hora para se fazer um seguro de vida familiar?
Caso você ainda tenha alguma dúvida, não se esqueça de deixar ela aqui embaixo nos comentários. Até a próxima!
Deixe um comentário