No momento de contratar um seguro, muitas dúvidas surgem acerca de contratar um serviço executado por uma corretora de seguros ou bancos, pois muitos não sabem a diferença entre eles.
Diante disso, separamos algumas diferenças que achamos importante você saber antes de tomar a decisão entre fechar o serviço com uma corretora ou com um banco.
-
Atendimento
O corretor de seguros é um técnico especializado para essa função e trabalha exclusivamente para o Segurado. Já o funcionário do banco tem muitas outras funções, não é habilitado no assunto além de estar a serviço do banco, tendo como objetivo principal o cumprimento de metas.
-
Personalização
Enquanto bancos possuem serviços que permitem pouco uma personalização e adequação ao perfil do cliente, as corretoras de seguro apresentam um serviço bem mais exclusivo que pode personalizado de acordo com o perfil e necessidades de cada cliente.
-
Opções de escolha
Os bancos possuem um serviço pouco diversificado e bastante massificado e por isso o cliente não tem opções de escolha. Por outro lado, o corretor consegue obter várias cotações em seguradoras diferentes, permitindo uma comparação de preços e políticas de cada uma possibilitando a escolha de um seguro com valores mais baixos e mais adequados ao Segurado.
-
Praticidade
A burocracia da documentação do seguro é responsabilidade do corretor quando se opta por utilizar os serviços de corretora, o que poupa tempo do cliente. Além disso, a relação entre Corretor e Segurado é bastante direta, o que facilita o contato entre os dois caso ocorra algum problema, necessidade de alguma mudança ou dúvida.
Essas são algumas das diferenças entre os seguros. Ao optar por uma corretora você tem muito mais praticidade, conforto, serviço personalizado e um profissional experiente pronto para te atender e entender melhor as suas necessidades e assim determinar o seguro que mais tem a ver com você.
Deixe um comentário