Fazer qualquer investimento requer cuidado para que a escolha seja a melhor possível. Antes de contratar um seguro, é importante buscar seguradoras de confiança e com experiência no mercado para avaliar as opções oferecidas de acordo com as suas necessidades. Assim, você provavelmente conseguirá

Para auxiliar você nessa tarefa, confira abaixo 5 dicas para aliar proteção e economia!

  1. Faça orçamentos em diversas seguradoras

Pesquisar é sempre importante, pois o preço pode variar muito entre as seguradoras. É claro que o valor mais baixo nem sempre quer dizer que seja a melhor escolha. Às vezes, pagar um preço menor significa um prejuízo maior no futuro, depende dos riscos que cada cliente estiver disposto a aceitar.

Por isso, é fundamental fazer orçamentos específicos, entrar em contato com as empresas e ler com atenção as propostas. Alguns pontos que devem ser levados em consideração antes de fechar o contrato são: o limite da indenização, valor da franquia e os alcances da cobertura.

2. Escolha uma cobertura personalizada

Uma das principais coisas a se fazer na hora de contratar um seguro e economizar é analisar as suas necessidades e prioridades de proteção para encontrar uma cobertura que atenda às suas expectativas.

Muitas vezes os contratos são genéricos e você pode acabar pagando por adicionais que não são do seu interesse. Por exemplo, se você mora em um apartamento no décimo andar não tem porque contratar uma cobertura contra enchentes.

3. Utilize os serviços de assistência

O seguro residencial pode trazer benefícios diversos à rotina da sua casa. Problemas como uma pia entupida, chaves e vidros quebrados ou chuveiro estragado são muito frequentes e podem ser resolvidos com a assistência oferecida pela seguradora.

Os serviços costumam ser 24 horas em todos os dias da semana, e ajudam você a economizar na hora de realizar um conserto necessário. Além de evitar um gasto imprevisto, você não precisa se preocupar em encontrar prestadores de serviços de confiança, já que é só acionar a seguradora para ela enviar a sua assistência credenciada.

4. Negocie

Demonstre interesse em fazer o negócio da melhor forma e, provavelmente, a seguradora oferecerá boas condições de atendimento e pagamento. As épocas de renovação do seguro são determinantes para negociar descontos sobre o valor do prêmio devido à fidelidade,  principalmente se não houve sinistro no último ano.

Outra maneira de economizar nesse momento pode ser negociar todos os seus seguros (vida, automóvel, residência, etc) com uma única empresa para obter melhores vantagens.

5. Procure saber de parcerias e descontos

Uma outra maneira de economizar ao contratar um seguro é se informar sobre todos os benefícios oferecidos pela seguradora para os seus clientes. Muitas delas têm parcerias com restaurantes, eventos culturais, companhias de táxi, locadoras de carros, entre outras. Se você não procurar saber dos descontos disponíveis, pode acabar pagando mais caro por esses serviços.

Gostou de conhecer essas dicas? Se você tem interesse em contratar um seguro residencial confiável e econômico, entre em contato conosco e faça seu orçamento!