Nas férias, estamos sujeitos a acidentes e problemas de saúde. Por isso, a importância de contratar um seguro viagem. O seguro viagem é um produto que tem como objetivo garantir suporte ao segurado durante uma viagem, auxiliando durante imprevistos e problemas. Ou seja, esse seguro reembolsa os valores gastos de acordo com o que foi previsto na apólice do plano contratado. Isso tudo sem contar a clássica dor de cabeça que o seguro viagem pode prevenir ao conceder cobertura para extravio de bagagens.
Fazer um seguro viagem é essencial para garantir sua segurança esteja onde estiver, mas nem todos sabem o que ele cobre de fato ou como funciona.
Quais as coberturas do seguro para viagem?
Uma resolução da SUSEP tornou obrigatório oferecer ao menos uma das coberturas ou serviços seguintes em um seguro viagem:
- Gastos médico-hospitalares (DMH) ou odontológicas ocasionadas de acidente pessoal ou doença súbita;
- Repatriação, também chamado por regresso sanitário;
- Traslado médico;
- Translado do corpo;
- Falecimento durante a viagem;
- Invalidez permanente total ou parcial em acidentes durante a viagem.
SOS bem mais em conta
No caso de uma emergência hospitalar, o segurado paga as despesas e pode solicitar o reembolso à seguradora. Em lugares onde o atendimento médico é muito caro, como nos Estados Unidos, onde o custo de uma internação simples pode alcançar até 3500 dólares por dia, a economia pode ser enorme e um seguro viagem para lá pode ser contratado a partir de 15 reais por dia, um preço bastante acessível.
É obrigatório fazer o seguro?
Em 26 países da Europa, o turista é obrigado a ter seguro. São eles:
Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça. Fora dali, também exigem seguro Cuba, Emirados Árabes Unidos, Qatar e Turquia.Outros países onde o seguro viagem é obrigatório: Cuba, Venezuela e Austrália.
Vale destacar que a todo momento corremos o risco de sofrer algum acidente, seja cair e quebrar o braço ou ter uma intoxicação alimentar com um salgado. Ninguém deseja que algumas dessas situações aconteçam durante uma viagem, porém em um novo lugar é melhor prevenir do que remediar. Por isso, é melhor você contar com um corretor da Volant para lhe ajudar a escolher o seguro viagem mais adequado a suas necessidades.
Viajar nas férias é ótimo, mas embarcar com a certeza de que nenhum imprevisto poderá frustrar seus planos é melhor ainda!
Deixe um comentário