Novidades

5 problemas que atrapalham a viagem de qualquer um

Viajar é uma das atividades mais prazerosas para se fazer nas férias ou feriados. No entanto, ela deve ser bem planejada, principalmente se o destino for no exterior. Por isso, é preciso estar atento para as dificuldades que podem acontecer e saber como se virar.

Neste post, vamos citar algumas situações inusitadas que, no entanto, podem ocorrer com qualquer turista ou imigrante, precavido ou não, fora do Brasil. Confira.

Ser detido na imigração dos Estados Unidos

Entrar nos Estados Unidos como turista ou morador sempre foi um desafio para pessoas de determinados países, como o Brasil. Várias pessoas conseguem o visto, mas nem sempre conseguem entrar efetivamente no país. Ou, quando conseguem, acabam excedendo o tempo permitido e são detidos e deportados.

Adoecer por más condições sanitárias na África

Quem gosta de turismo de aventura ou de conhecer lugares exóticos, pode se animar a conhecer lugares fora do circuito tradicional. Mas, quem não se informa antes sobre as condições de saúde e sanitárias do destino, corre o risco de adoecer. Em vários países da África, por exemplo, há dificuldades sanitárias ou doenças tropicais, causadas por mosquitos. Cautelas devem ser tomadas para evitar passar a viagem em um hospital.

Ser preso por beber nas ruas da Austrália

Na Austrália, país normalmente quente e ensolarado como o Brasil, a cervejinha gelada no fim do dia até acontece, mas jamais na rua. O pessoal por lá bebe pra valer, mas para evitar problemas relacionados à segurança, é proibido andar com garrafas ou latinhas abertas em locais públicos. De toda forma, o turista pode se refrescar e divertir sem infringir a lei.

Cair no velho golpe de taxistas na América do Sul

Um problema que viajantes da Argentina, Chile e outros países da América do Sul relatam é um velho golpe que taxistas aplicam. O turista entrega uma nota de alto valor e eles repassam o troco errado, com vários pesos a menos. A pessoa reclama e o taxista insiste que a nota passada foi de um valor mais baixo. Procure saber melhor sobre como o golpe é aplicado e evite cair nessa.

Ser roubado na Europa (ou em qualquer lugar)

Em locais com grande fluxo de turistas, é comum a ação de batedores de carteira, que agem sem que o viajante se dê conta. Truques para enganar os viajantes são muito praticados na Europa, especialmente em pontos turísticos. São pessoas que se aproximam, aparentemente com intenção de ajudar, e levam carteiras e celulares sem que a pessoa note. Vale destacar que é bom ficar de olho nas próprias bagagens dentro do aeroporto também!

Seguro Viagem: seu melhor amigo lá fora


Buscar o máximo de informações sobre o destino da viagem e como se preparar para ela é fundamental para que o passeio seja inesquecível pela diversão e não pelos “perrengues” passados.

E nesses e em muitos outros casos, o Seguro Viagem é imprescindível para quem não quer ser surpreendido por imprevistos ou acabar levando prejuízo. Essa solução garante uma série de vantagens como:

  • Hotéis para pet;
  • Coberturas específicas para a COVID-19;
  • Serviços de reservas de ingressos, hóteis, restaurantes e muito mais; 
  • Seguro para bagagem extraviada;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Ressarcimento em caso de despesas por Gastos por atraso ou cancelamento de voo e muito mais! 

Converse agora com a nossa equipe e reserve o Seguro Viagem mais adequado as suas necessidades de viajante!

admin5 problemas que atrapalham a viagem de qualquer um

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *