Como proteger sua família diante de imprevistos? Contratar um seguro de vida com boas coberturas junto a uma empresa confiável é uma alternativa.
Por padrão, porém, essa solução contempla apenas um titular, e com isso, pode passar pela sua cabeça que contratar um seguro de vida para casal é uma escolha viável.
Nesse texto, vamos te explicar como funciona o seguro de vida para casal, para que não restem dúvidas na hora da contratação.
Como funciona?
A cobertura para cônjuge é um adicional que pode ser incluído na hora da contratação, estendendo a proteção. Ao fazê-lo, os dependentes ficam seguros caso aconteça algum incidente com você ou seu cônjuge.
Na hora de contratar o seguro de vida para o casal, o segurado principal tem a opção de estender ao cônjuge até 100% do valor das coberturas contratadas para morte e invalidez permanente total ou parcial por acidente sem majoração. No caso da Volant, vale destacar que, nas seguradoras com as quais trabalhamos que aceitam seguro para casal, a cobertura está limitada a 50% do valor da cobertura do titular principal.
Com isso, o cônjuge passa a ser segurado, assim como o contratante. Dessa forma, os dependentes de ambos ficam protegidos. Se forem os mesmos dependentes para os dois, basta que sejam incluídos uma única vez para constarem como dependentes de quem tiver maior capital segurado, somando as coberturas contratadas — que nesse caso, é considerado o segurado principal.
Quais as vantagens deste seguro
São várias as vantagens desse tipo de seguro, o que faz com que ele mereça ser avaliado com atenção pelo casal, aqui vamos listar alguma delas, como, por exemplo:
- Esse tipo de seguro não entra em inventário no caso de morte do segurado;
- É possível escolher livremente quem serão os beneficiários (não sendo necessário se limitar apenas aqueles que são herdeiros legais).
O que está garantido neste seguro de vida para casal?
- Quando você adiciona seu cônjuge, as coberturas vigentes no seu seguro passa a segurar ele também. Nesse caso, é necessário que o segurado autorize a entrada do segurado dependente;
- Quando os segurados principais tiverem dependentes comuns, estes somente podem ser incluídos uma única vez, e serão considerados como dependentes daquele de maior capital segurado na soma das coberturas contratadas, sendo este denominado de segurado principal.
- A cobertura para o cônjuge está limitada a 100% (cem por cento) do capital segurado individual da cobertura de Morte do segurado principal, de acordo com o estabelecido na proposta de contratação.
Quais seguros tem extensão de cobertura para o cônjuge?
Hoje, existem no mercado diversas formas de ter acesso à extensão de cobertura para o cônjuge. Essa cobertura costuma estar presente quando uma das partes tem interesse em:
- Seguro de vida familiar (cobertura de morte e invalidez);
- Seguro de vida profissional (também nas mesmas coberturas de morte e invalidez com majoração);
- E profissional de segurança com morte e invalidez.
Essa proteção pode chegar a até 100% do valor das coberturas contratadas para morte e invalidez permanente total ou parcial por acidente sem majoração.
Com essas informações conseguimos entender que sim, o seguro de vida para casal funciona e é uma maneira de cuidar de quem se ama e de sua família. Nós da Volant Seguros queremos te ajudar a dar essa segurança para seu cônjuge, entre em contato com a gente e saiba mais sobre nosso seguro de vida.
Deixe um comentário