O Seguro de vida no mundo é um dos investimentos sem riscos mais populares e o principal fator para isso é o seu custo-benefício. Nele, o segurado faz um contrato com a companhia de seguros para garantir a segurança de seus dependentes financeiros .
Na apólice de seguro de vida, o contratante realiza pagamentos mensais para a companhia de seguros e, em troca, recebe um prêmio em casos de acidentes. No caso de falecimento do segurado, seus dependentes recebem um prêmio de acordo com o capital combinado.
No entanto, quem deseja contratar este tipo de serviço fora do país precisa tomar uma série de cuidados. Por isso, vamos falar sobre o seguro de vida no mundo e suas modalidades. Continue acompanhando.
Seguro de vida no mundo: versão tradicional
Fora do país, o seguro de vida tradicional fornece a proteção financeira durante um período específico de tempo, que varia de 10 a 20 anos. Normalmente, esse tipo de seguro é indicado para quem deseja substituir a renda potencial perdida durante os anos úteis.
Dessa forma, o segurado conta com a garantia de que os seus beneficiários conseguirão manter o mesmo nível de vida em caso de falecimento do provedor. No entanto, é importante ressaltar que nessa modalidade, o prêmio do seguro é pago de uma única vez.
Seguro de vida Universal
Já o seguro de vida Universal garante a cobertura do segurado de forma vitalícia. Além disso, o seguro de vida Universal conta com apólices mais flexíveis, permitindo o aumento ou a diminuição do prêmio e coberturas ao longo da vida.
Geralmente, essa modalidade paga prêmios mais altos quando comparada a outros tipos de seguro de vida no mundo. Esse tipo de seguro é mais indicado para quem possui uma estratégia flexível de planejamento patrimonial, auxiliando principalmente no controle da riqueza a ser transferida para os dependentes e beneficiários.
Seguro de Vida Inteira
Assim como o Seguro de vida Universal, o Seguro de Vida Inteira também garante a proteção financeira por meio de uma cobertura vitalícia. E, por esse motivo, costuma apresentar prestações mais altas quando comparado à modalidade tradicional.
Além disso, os pagamentos dos prêmios da apólice geralmente são fixos e, diferente da modalidade tradicional, o seguro vida inteira também funciona como um componente de poupança.
Dessa forma, o dinheiro depositado pode acumular impostos diferidos ao longo do tempo. Por isso, o seguro de vida Inteira é ideal para quem deseja preservar o patrimônio acumulado.
Essas foram as 3 modalidades de seguro de vida no mundo mais comuns. Alguns detalhes podem variar de acordo com o país onde o segurado está — então não deixe de perguntar sobre os detalhes da apólice para um corretor de seguros de confiança.
No Brasil, a Volant Seguros atua há mais de 9 anos no mercado de seguros, garantindo uma série de soluções exclusivas para suprir as necessidades de cada cliente.
Então, se você está em Belo Horizonte ou em qualquer outra cidade brasileira e deseja contratar um seguro de vida, não deixe de entrar em contato com a Volant Seguros.
Solicite agora mesmo o seu orçamento. Aguardamos seu contato!
Atenção: as seguradoras com as quais a Volant trabalha no ramo de vida limitam a 65 anos a idade para contratação da 1ª apólice.
Deixe um comentário