Talvez você saiba o que diz o senso comum, que o seguro de vida serve para amparar a família financeiramente em caso de falecimento do segurado.
Porém, existem ainda mais benefícios associados a esse tipo de serviço, que podem auxiliar o segurado e sua família em diversas ocasiões, garantindo qualidade de vida e tranquilidade em caso de imprevistos.
Confira alguns dos principais benefícios do seguro de vida a seguir.
Suporte financeiro para os dependentes em caso de falecimento
Essa é a ideia mais comum associada a um seguro de vida.
Aqui temos uma garantia de que em qualquer momento, em caso de falecimento, a família e os dependentes não ficarão desamparados e passando por dificuldades financeiras.
Esse tipo de seguro é ótimo para os mais jovens, que ainda não acumularam muito patrimônio. Neste caso, se ocorrer uma morte prematura, seus dependentes tem uma boa reserva financeira para enfrentar todas as dificuldades.
Além disso, este tipo de apólice costuma englobar uma assistência para funeral, que torna menos estressante este momento que já é tão triste.
O seguro pode ser utilizado ainda em vida.
O que muitos não sabem é que o seguro de vida tem coberturas adicionais que podem auxiliar o segurado ainda enquanto vivo, como no caso da apólice que garante apoio em caso de invalidez ou incapacidade, para ser usada em situações de doenças graves, como o câncer.
Desta forma, mesmo que a pessoa perca sua capacidade de gerar renda, ainda assim, todos os seus dependentes seguem amparados, além de receber um valor que pode, inclusive, ajudar no tratamento.
Também existem algumas opções de apólices onde é possível resgatar parte do valor a qualquer momento ou no fim do prazo de cobertura, permitindo que o dinheiro recebido seja usado para diversos fins, como por exemplo, pagar a faculdade dos filhos ou usar em alguma emergência.
O seguro de vida pode ser pago a qualquer pessoa indicada pelo titular
Ao optar por um seguro de vida o titular pode definir qualquer pessoa como beneficiária. Não é necessário ser um herdeiro ou sequer da família.
Dessa forma ele pode decidir quem receberá o benefício e também qual o percentual que será repassado para cada um de seus dependentes.
A indenização é isenta de imposto de renda
O beneficiário de um seguro de vida, ao receber sua indenização, não sofre nenhum tipo de desconto de Imposto de Renda, nem do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD), comumente cobrado nas operações de doação e partilha de herança.
Assim, em caso de falecimento do titular, os beneficiários recebem todo o valor a que tem direito sem descontos e ficam tranquilos, sem precisar se preocupar com processos burocráticos, que tomam tempo e dinheiro.
A indenização não entra em inventário
Um dos grandes problemas quando ocorre o falecimento de um familiar, são os custos de toda a readequação que é necessário fazer na rotina daqueles que continuam suas vidas.
Assim, o seguro de vida vem para facilitar esse período, pois as indenizações não entram em inventário, podendo ser transmitidas diretamente aos beneficiários logo após a morte do titular, em um processo rápido, sem custos e sem burocracia.
O seguro de vida cabe no seu bolso!
Ao contrário do que muitos pensam, os seguros de vida estão cada dia mais acessíveis para todos os tipos de pessoas de qualquer classe social. É possível montar planos personalizados que se encaixam nas suas necessidades e no seu bolso.
Aproveite e faça um orçamento sem compromisso ou tire suas dúvidas com nossos atendentes.
Não deixe para depois o investimento no seu bem-estar e na segurança daqueles que você ama.