Você já se perguntou por que muito se fala atualmente sobre previdência privada? Muitos não imaginam que esta é uma forma de investimento que pode garantir a estabilidade financeira que tanto precisam para o futuro.
Atualmente, no Brasil, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o órgão regulador da previdência social, responsável por receber contribuições previdenciárias e realizar o pagamento do benefício aos contribuintes.
Saiba que a previdência privada é um investimento a parte do INSS, que tem o objetivo de complementar a sua aposentadoria futura, logo uma não anula a outra. Mesmo investindo na previdência privada, onde é possível potencializar o desempenho do seu dinheiro, a social garante direitos como auxílio-doença entre outros. Então conheça abaixo alguns dos principais benefícios de ter uma previdência privada.
4 bons motivos para você fazer hoje a sua previdência privada
1. Renda futura
Um dos principais benefícios da previdência privada é garantir uma renda mensal para o seu futuro, podendo esta ser a sua principal fonte ou um complemento à aposentadoria garantida pelo INSS.
Além disso, é possível fazer um plano exclusivo para você. Os pagamentos podem ser mensais ou de uma só vez, além da possibilidade de fazer contribuições mensais quando tiver um dinheiro sobrando. Essa também é uma maneira de você realizar no futuro um projeto como comprar uma casa, carro, viagem ou até mesmo começar um novo empreendimento.
2. Rentabilidade
Outro fator que leva muitas pessoas a criarem um plano de previdência privada é a alta rentabilidade. Neste plano, a rentabilidade é superior a outras formas de investimento como a poupança, por exemplo. Por ser um investimento a longo prazo, o capital acumado é maior garantindo uma renda mais alta no futuro.
3. Desconto no Imposto de Renda – IR
O incentivo fiscal é outro bom motivo para investir na previdência privada. Na hora de declarar o imposto de renda, quem tem um plano de previdência privada conta com a facilidade de deduzir as contribuições e aportes ao plano em até 12% da renda bruta anual tributável.
Quanto mais for deduzido o imposto por meio desse incentivo, maiores são os ganhos, pois o investidor conta com a vantagem de deixar o dinheiro rendendo até o momento de declarar novamente o IR.
4. Garantir a sua segurança e de toda a família
Imprevistos podem acontecer no futuro, e com o plano de previdência privada você conta com a possibilidade de assegurar a estabilidade financeira de quem você mais ama. Com a sucessão patrimonial, é possível transferir livremente os recursos acumulados, sejam financeiros ou imobiliários para herdeiros ou descendentes de forma direta.
A previdência privada não é considerada uma forma de herança, sendo uma maneira que facilita o processo de repasse de patrimônio aos beneficiários com maior rapidez no recebimento.
Como fazer uma aposentadoria privada?
Achou atraente a ideia de investir no seu futuro e garantir a sua estabilidade financeira tão almejada? Para criar um plano de previdência privada, basta pesquisar por bancos e seguradoras. Entretanto, os primeiros costumam cobrar taxas de administração e de carregamento bem mais altas que as seguradoras de tradição no mercado.
Agora que você já sabe porque motivos deve fazer uma previdência privada, conte com a Volant Seguros para encontrar um plano exclusivo para você. Venha nos conhecer !
Deixe um comentário