Já pensou em contratar uma previdência privada?
É muito comum que o planejamento da aposentadoria seja deixado para a última hora, ou seja, quando as pessoas estão próximas da aposentadoria. No entanto, com a reforma da previdência social, que prevê diversas mudanças e contrapartidas, os brasileiros estão aprendendo a não depender apenas do governo.
Além disso, quanto mais você adiar o planejamento da sua aposentadoria, menores serão as possibilidades de escolha de investimentos. Por isso, o ideal é começar a planejar a sua aposentadoria o quanto antes.
Ou seja, é necessário encontrar um investimento seguro e rentável em longo prazo — e quando falamos desses dois fatores, não podemos deixar de citar a previdência privada. Mas, a previdência privada é, de fato, a melhor alternativa para os brasileiros? Confira a seguir!
O que é a Previdência Privada?
A Previdência Privada é um investimento emitido por diversas instituições financeiras, sob a forma de planos (clique aqui para saber um pouco mais sobre a Previdência Privada.)
Na previdência privada, é necessário efetuar um depósito inicial, também chamado de aporte inicial. Em seguida, o contribuinte deve efetuar aplicações mensais até o período determinado para a aposentadoria.
O Imposto de Renda exercido sob a previdência privada diminui com o passar dos anos. Por isso, o mais indicado é que o valor só seja resgatado na aposentadoria.
A previdência privada passou a ser a melhor alternativa?
Após trabalhar durante vários anos, o desejo de grande parte dos brasileiros é desfrutar da merecida aposentadoria.
No entanto, com a nova reforma da previdência, os pagamentos atuais do regime previdenciário não costumam ser atrativos quando comparados a outros investimentos. Por isso, a melhor alternativa é poupar parte dos salários recebidos durantes os anos de trabalho.
Todavia, é necessário entender que a inflação desvaloriza as suas economias. Com isso, os investimentos são imprescindíveis para garantir a qualidade de vida que você busca na aposentadoria.
Existem diversas opções de investimentos. Mas, neste post, vamos falar de uma alternativa ideal para quem ainda não possui disciplina para poupar e investir: a previdência privada.
Quais as vantagens da previdência privada?
A previdência privada conta com uma série de vantagens quando comparada à previdência social:
- uma das menores alíquotas a longo prazo: após o período de 10 anos de aplicação na previdência privada, o imposto de renda cobrado reduz para 10%;
- flexibilidade: os planos de previdência privada contam com flexibilidade, permitindo a portabilidade do investimento para outras instituições financeiras;
- ideal para quem está começando a investir: os aportes mensais são uma forma de criar disciplina para poupar e investir uma parte do seu salário todos os meses;
- diversificação: existem diversas opções de fundos de previdência privada;
- gestão facilitada: como a previdência privada é um fundo de investimento, você pode contar com o auxílio de um gestor capacitado para acompanhar o desempenho das suas aplicações.
Garanta sua aposentadoria com a Volant Seguros
É normal se preocupar com o futuro e principalmente com uma aposentadoria tranquila.
Por isso, a Volant Seguros disponibiliza opções de previdência privada das melhores seguradoras do mercado. Então, não perca tempo e garanta agora mesmo sua renda mensal no futuro, investimentos com rentabilidades superiores e segurança para você e para quem você ama.
Deixe um comentário