Seja para estudos, lazer ou trabalho, contratar um seguro de viagem é essencial. É mais segurança e tranquilidade na hora de viajar, já que imprevistos podem acontecer e estar preparado para eles pode te poupar uma grande dor de cabeça e uma maior economia do seu dinheiro.
Entre os diversos motivos pelos quais você deveria contratar um seguro separamos para você os que achamos mais importantes.
Por que não arriscar e usar um serviço público?
Optar por utilizar de um serviço público no país que você está viajando pode ser bastante arriscado. Isso porque muitos países não possuem um serviço de saúde público satisfatório ou praticamente nem possuem esse tipo de serviço. Sendo assim, optar por um serviço gratuito pode não ser uma boa ideia.
A conta de hospitais particulares pode sair mais cara do que você pensa.
Para ser atendido em um hospital sem o seguro de viagem você terá de arcar financeiramente com todos os custos dos procedimentos realizados. Cada custo é extremamente caro e por isso, dependendo da gravidade o gasto será muito alto. Internações nos Estados unidos, por exemplo, custam em média mais de US$ 4.000 ou seja, em uma situação de necessidade, só de diária você extrapolaria o seu orçamento de viagem sem contar o valor dos procedimentos médicos.
Em alguns países, não ter seguro não é uma opção.
Diversos países europeus fazem parte do tratado de Schengen. Uma das principais determinações do acordo é a de que o viajante é obrigado a possuir um Seguro Viagem com cobertura mínima de € 30.000 para garantir a execução do auxílio médico em caso de doença ou acidente. Países como Alemanha, França e Itália fazem parte do Tratado de Schengen.
Seguros de Viagem costumam oferecer benefícios além da cobertura.
Além de te assegurar caso ocorra algum acidente ou doença, os Seguros de Viagem costumam apresentar diversos benefícios que vão além da cobertura, tais como o de Seguro de Bagagem, que te oferece indenização caso ocorra o extravio da sua mala ou acompanhamento familiar, no qual é pago a passagem e gastos de hospedagem a um membro da família para que ele acompanhe o usuário caso ele permaneça hospitalizado por um período superior a 10 dias, por exemplo.
A seguradora te direciona e auxilia no que é necessário.
Dependendo do país que você estiver, pode haver uma dificuldade maior dependendo da língua local, principalmente quando a língua inglesa não é oficial ou não comum entre a população. Diante disso, ter uma seguradora é uma facilidade pois é ela quem vai te direcionar o hospital que você deve ir e te auxiliar nesse processo de comunicação.
Esses são alguns dos fatores que tem que ser levado em conta na hora de decidir entre fazer ou não um seguro de viagem. Ter um seguro te traz maior tranquilidade e garantia de que imprevistos não serão um peso na sua viagem. Mas não se esqueça: Escolher qualquer seerviço sem saber exatamente o que inclui pode ser má ideia, afinal, para que sua viagem seja perfeita a sua saúde e segurança é o primeiro passo. Por isso, pesquise e priorize um serviço de qualidade e não deixe de fazer o seu seguro.
Deixe um comentário