Novidades

OUTUBRO ROSA: COMO USAR SEU SEGURO DE VIDA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

O movimento Outubro Rosa vem dos EUA, da década de 1990, e nasceu com o intuito de estimular a sociedade para a prevenção do câncer de mama, assim como o acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento que também devem ser facilitados para que a taxa de mortalidade seja cada vez mais reduzida.

O Brasil participa do movimento desde 2010, com apoio do INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) e do Ministério da Saúde, para compartilhar informações sobre o assunto e conscientizar a população brasileira sobre a importância da detecção precoce.

Neste ano de 2016, a campanha tem como tema: “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?” e pretende desmistificar a doença para que as mulheres fiquem mais atentas à qualquer suspeita e realizem os exames preventivos.

O câncer de mama no Brasil

A doença é ocasionada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor, sendo o tipo de câncer mais comum entre as mulheres depois do câncer de pele. Em 2016, são esperados mais 57.960 casos no Brasil, evidenciando a importância de trazer maior destaque para o assunto.

O câncer de mama é a maior causa de morte por câncer entre as mulheres do mundo todo, e, no Brasil, a taxa de mortalidade ainda continua alta devido ao diagnóstico tardio. Portanto, a mamografia de rastreamento e o autoexame são extremamente importantes para a detecção precoce e a possibilidade de um tratamento menos agressivo.

Seguro de Vida: Vida Top Mulher

O produto Vida Top Mulher oferece serviços e coberturas diferenciadas para a saúde de suas seguradas e acredita na importância da campanha do Outubro Rosa para a prevenção e tratamento  do câncer de mama.

Mulheres de 18 até 64 anos podem contratar um seguro de vida voltado à riscos pessoais que conta com as seguintes coberturas:

  • Morte com pagamento antecipado por Invalidez Funcional Permanente Total por Doença;
  • Morte Acidental;
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente – IPA;
  • Doenças Graves – Plano Estendido.

Dentre as doenças graves, está o auxílio no tratamento do câncer de mama, assim como em casos de infarto agudo do miocárdio, transplante de órgãos, acidente vascular cerebral, entre outros.

O produto ainda oferece assistências personalizadas para que a saúde da mulher moderna seja especialmente protegida: as seguradas podem obter orientações sobre atividades físicas; auxílio de nutricionistas; atendimento a serviços emergenciais na residência, help desk, assistência a filhos caso ocorra alguma situação que impossibilite os responsáveis de cuidarem dos filhos, serviço de motorista substituto, entre outras.
Não perca tempo e faça já o seu orçamento!

pedroOUTUBRO ROSA: COMO USAR SEU SEGURO DE VIDA CONTRA O CÂNCER DE MAMA