Novidades

4 dicas para escolher o imóvel mais seguro para se morar

Quando os altos índices de criminalidade já se tornaram endemias das grandes cidades, o que nos resta a fazer é buscar um imóvel que apresente o máximo de condições de segurança para toda a nossa família. Mas, na hora de comprar uma casa ou apartamento, como avaliar se o empreendimento é realmente seguro?

É fato que, hoje em dia, é bem difícil encontrar um lugar que seja totalmente seguro, em face à banalização da violência que há por aí. No entanto, ficar atento a alguns sinais pode evitar inúmeros riscos no futuro. Para ajudá-lo a fundamentar sua escolha, nós te damos 4 pontos importantes em que você deve ficar de olho durante a avaliação do imóvel. Confira.

Conheça a o bairro em que está situado o imóvel

Se você pretende adquirir um imóvel em algum bairro nobre, é importante verificar se há policiamento nas ruas, ou mesmo vigias durante o dia e a noite.  Bairros com ruas sistematicamente desertas, antes de significarem mais sossego, podem atrair ladrões. Outro ponto a examinar tem a ver com a iluminação. Antes de optar por um imóvel, experimente dar voltas de carro durante a noite pelo bairro. Ruas pouco iluminadas também não são bom sinal.

Localização

A proximidade com pontos de ônibus e táxi, lojas, padarias e restaurantes é um ótimo indicativo de que, independentemente do dia da semana, sua rua estará sempre movimentada. Ainda que você não curta a barulhada noturna, sua família só tem a se beneficiar, uma vez que poderá resolver pendências básicas do dia a dia a poucos metros de casa.

Porteiros

Um prédio com porteiro 24 horas por dia pode até pesar na taxa de condomínio, mas o custo benefício vale à pena quando o quesito é segurança. Um porteiro (de confiança, é claro) atua como se fosse um vigia do prédio, observando qualquer vai e vem incomum e a entrada de pessoas estranhas no edifício.

Histórico do imóvel

Outro ponto que você deve avaliar tem a ver com o próprio histórico do imóvel. Quantas vezes ele já foi invadido por ladrões, se já teve apartamentos ou carros roubados, se apresenta cerca elétrica, câmeras de segurança no hall de entrada e corredores, etc. Além disso, é preciso observar o comportamento dos vizinhos, em caso de prédios: por exemplo, costumam deixar o portão da garagem aberto?  Alugam vagas de garagem para terceiros? Fazem festas no térreo constantemente? Nada contra os vizinhos festeiros, mas a verdade é que a entrada constante de visitantes pode deixar o prédio vulnerável à ação de criminosos.  

Bem, agora que você sabe por onde começar sua avaliação sobre as condições de segurança de qualquer imóvel, vale destacar que contar com um bom Seguro Residencial também é uma ótima forma de garantir o conforto e a tranquilidade da sua família. Entre em contato conosco e faça um orçamento!

Este conteúdo foi o suficiente para resolver todas as suas dúvidas? Gostaria de acrescentar algum questionamento? Fique à vontade para entrar nesse debate por meio dos comentários!

admin4 dicas para escolher o imóvel mais seguro para se morar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *