Todo mundo concorda que ter um seguro de vida garante uma tranquilidade maior para o segurado e sua família.
Porém, muitas pessoas ainda ficam em dúvida com relação ao funcionamento desse tipo de serviço, valores, o que cobre e, principalmente, se existe uma idade ideal para contratá-lo.
A resposta simples e rápida é: não há idade para você contratar um seguro de vida. Se você é jovem, adulto ou idoso, não importa. Existem diversas opções que, com certeza, vão se encaixar nas suas necessidades.
Agora, se você quer uma explicação mais detalhada para entender como você pode se beneficiar com este tipo de seguro, continue lendo.
Quanto antes, melhor!
Apesar de não existir uma idade para se contratar um seguro de vida, é altamente recomendável que isso seja feito logo na juventude. Os motivos para justificar essa escolha são variados.
Como o seguro de vida é um investimento, vale muito mais a pena começar a fazê-lo desde cedo.
Dessa forma, o valor a ser pago é menor, já que a quantidade de tempo que você ficará pagando sua apólice será maior, possibilitando que o valor seja diluído.
Se for contratado já na velhice, o tempo de contribuição é menor e, assim, as parcelas ficam maiores.
Outro ponto é que, quando se é mais jovem, o impacto financeiro de um seguro na renda familiar é menor. Pense na seguinte situação: enquanto você é jovem, ainda não tem tantas despesas.
Pode começar a pagar seu seguro de vida enquanto é solteiro e não tem família. E se começar a quitá-lo em idade avançada, já terá gastos com filhos, família, casa, despesas com saúde e etc. Assim, o impacto nas suas finanças poderá ser maior e atrapalhar seu estilo de vida.
Outra vantagem em se contratar um seguro de vida jovem é que você e sua família ficam protegidos mais cedo. Portanto, caso aconteça qualquer imprevisto seus entes queridos não ficarão desamparados.
Os benefícios do seguro de vida
Neste post anterior, nós já explicamos com mais detalhes todos os benefícios do seguro de vida. Abaixo, vamos apresentar um resumo dos principais pontos, para que você possa entender todas as vantagens de contratar agora o seu.
Suporte financeiro para os dependentes em caso de falecimento
Uma das principais atribuições desse tipo de seguro é garantir suporte financeiro aos dependentes em caso de falecimento do segurado, evitando que passem por dificuldades.
O seguro pode ser utilizado ainda em vida
O seguro de vida tem coberturas adicionais que podem auxiliar o segurado ainda enquanto vivo, como no caso da apólice que garante apoio em caso de invalidez ou incapacidade, para ser usada em situações de doenças graves, como o câncer.
A indenização é isenta de imposto de renda
O beneficiário de um seguro de vida, ao receber sua indenização, não sofre nenhum tipo de desconto de Imposto de Renda, nem do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD), comumente cobrado nas operações de doação e partilha de herança.
A indenização não entra em inventário
As indenizações recebidas não entram em inventário, podendo ser transmitidas diretamente aos beneficiários logo após a morte do titular, em um processo rápido, sem custos e sem burocracia.
O seguro de vida pode ser pago a qualquer pessoa indicada pelo titular
Isso significa que o segurado pode escolher qualquer pessoa para ser beneficiada e, inclusive, quais as porcentagens que cada um receberá.
Estou velho demais para fazer um seguro de vida?
Se você ainda está aqui, saiba que um seguro de vida pode ser feito a qualquer momento. Existem, inclusive, vários tipos de apólices pensadas especialmente para o público mais “idoso”, que precisa de atenção especial e cláusulas específicas para garantir sua total satisfação e segurança.
Se você quer fazer um seguro de vida e dar mais tranquilidade para aqueles que você gosta, não perca mais tempo. Fale com nossos corretores especializados. Eles te ajudarão a entender seu perfil e montarão uma proposta que atende a todas as suas particularidades.
Não deixe para amanhã a segurança que você pode começar a ter agora mesmo!
Deixe um comentário