Escolher uma boa corretora de seguros é o primeiro passo para proteger o seu patrimônio e se preparar contra imprevistos.
Afinal, é a corretora que vai te auxiliar na hora da escolha em meio a tantas opções, além de intermediar todo o contato entre o segurado e a seguradora.
Ao escolher uma corretora de seguros, é imprescindível levar em consideração uma série de informações. Por isso, elaboramos uma lista completa com tudo que você deve avaliar ao escolher uma corretora de seguros. Confira.
Qual a importância de avaliar a corretora de seguros?
Os contratos de seguros podem parecer bastante complexos para quem não está acostumado. Além disso, existem inúmeras opções no mercado, cada uma com sua particularidade.
As corretoras de seguros são empresas com experiência no setor, que auxiliam na escolha da melhor apólice para você de acordo com parâmetros bem definidos.
Ou seja, o principal objetivo de uma corretora é encontrar a opção mais vantajosa para suas necessidades. Após contratar a apólice, é a corretora que fará a ponte entre você e a seguradora, seja na hora de imprevistos, seja na renovação do contrato.
Acompanhe a seguir o check list para escolher uma corretora:
1. O cadastro na SUSEP
O primeiro ponto a se levar em consideração na hora de contratar uma corretora de seguros é se ela está devidamente cadastrada junto à Superintendência de Seguros Privados. O cadastro na SUSEP é um item obrigatório de acordo com a legislação brasileira, seja para o corretor, seja para a corretora.
É possível consultar o cadastro por meio da internet, utilizando o site da SUSEP.
2. As referências da corretora de seguros
As corretoras de seguros atuam em um ramo que exige total confiança entre as partes envolvidas. Por isso, é fundamental que você avalie todas as referências da corretora que você pretender escolher.
Você pode buscar por referências de quem já é cliente, conhecidos e principalmente se há reclamações do suporte na internet.
Lembre-se que quanto mais clientes, mais fácil será consultar as referências da corretora de seguros.
3. O suporte ao consumidor
Além dos imprevistos, é muito comum surgir dúvidas sobre a cobertura que você escolheu. Por isso, é muito importante avaliar o suporte ao consumidor da corretora de seguros, que deve ser rápido e eficiente.
Muitas corretoras oferecem suporte 24 horas, um diferencial extremamente útil, caso aconteça algum imprevisto.
4. A qualificação dos funcionários
Apenas o credenciamento na Susep não é o bastante para garantir que a corretora de seguros escolhida seja a melhor. A qualificação dos funcionários é outro item imprescindível, afinal, serão eles os principais responsáveis por cuidar de você e do seu patrimônio.
5. A abrangência da cobertura
Por último, está a abrangência da cobertura que você escolheu no check list de coisas a se avaliar ao contratar uma corretora de seguros.
Geralmente, a abrangência das coberturas varia de uma corretora para a outra, podendo variar de um plano de seguro para o outro.
Mesmo que existam itens de cobertura obrigatórias, outros tipos de sinistros podem ser considerados como adicionais. Sendo assim, você deve avaliar se a apólice escolhida oferece a cobertura ideal para o seu perfil.
Muitos consumidores têm dúvidas na hora de escolher uma corretora de seguros confiável. No entanto, basta investir um pouco de tempo para pesquisar e acabar de vez com as inseguranças na hora de contratar um seguro.
Todas as suas dúvidas sobre como escolher uma corretora de seguros foram sanadas? Então não deixe de entrar em contato conosco!
Deixe um comentário