O carnaval de Belo Horizonte, quem diria, de desfiles pra cumprir tabela na Avenida Afonso Pena, cresceu tanto que hoje conta com turistas de todo país e centenas de blocos – e muitos deles com temáticas que fogem ao padrão carnavalesco. Hoje temos blocos de funk, mpb, axé e rock and roll, mostrando que o carnaval nunca foi tão democrático em termos de gêneros musicais.
O carnaval é um período de muita alegria mas também de excessos: bebida alcoólica, comidas industrializadas e fast-food, refrigerante, privação de sono, hidratação inadequada. Todos esses abusos podem levar a perda de equilíbrio do organismo, entre eles do trato gastrointestinal. Sintomas como diarreia, náusea, mal estar, cansaço, vômitos, dor e distensão abdominal, refluxo podem ocorrer.
Dicas para retomar o equilíbrio do nosso corpo:
- Hidratação com água e sucos naturais.
- Aumentar a alimentação de frutas e hortaliças.
- Consumir alimentos com menor teor de gordura e mais fácil digestão.
- Fazer refeições leves em menor quantidade e mais vezes ao dia.
- Repor o sono perdido.
- Em caso de refluxo, evitar deitar-se logo após comer.
- Retomar de forma gradual a atividade física.
- Evitar alimentos e bebidas industrializadas.
- Preferir comida feita em casa.
- Evitar açúcares refinados.
Uma outra dica valiosa é o Seguro Saúde. Algumas seguradoras oferecem cobertura para o exame de teste para detecção do coronavírus, por exemplo, no entanto, esta questão pode variar de acordo com cada empresa, por isso consulte um corretor de seguros, que é o profissional mais qualificado para indicar um seguro ou plano de saúde que se enquadre com as suas necessidades.
Seguro para seu Iphone
Não há dúvidas: o item mais visado pelos criminosos em todos os carnavais do país é o smartphone e, principalmente, o Iphone (que tem um custo mais elevado). Os ladrões se aproveitam do clima de festa e descontração para, em meio à multidão dos foliões, roubarem os aparelhos sem que os proprietários percebam na hora.
Para minimizar a dor de cabeça, o ideal é contratar um Seguro Equipamentos Portáteis: com ele, caso seu aparelho seja roubado, basta você fazer um boletim de ocorrência policial que a seguradora lhe ressarcirá. E o melhor de tudo é que o produto não serve apenas para repor os items roubados: ele também cobre estragos como quebra e arranhões no touchscreen – cujo custo muitas vezes inviabiliza o conserto por conta própria.
Outros seguros tão importantes quanto você confere neste post! No mais, bom carnaval!!!
Deixe um comentário