Novidades

3 Mitos e verdades sobre Seguro de Vida que você precisa saber

Muitas pessoas não conhecem os benefícios de adquirir um seguro de vida, pensando que ele é válido apenas em caso de morte. Por isso, nossa equipe criou uma pequena lista com os principais mitos e verdades sobre o seguro de vida: 

Não vale a pena fazer um seguro de vida quando se é jovem 

❌ MITO ❌

Na verdade, quanto mais jovem se é, menores serão os valores do seu seguro de vida. Além disso, o seguro de vida não serve apenas para a indenização em caso de falecimento. 

Muitas apólices contam com diversos benefícios como: cobertura para doenças graves  e pagamento de diárias em caso de afastamento do trabalho. Também é possível solicitar coberturas extras para garantir ainda mais funcionalidades para o seu seguro de vida. 

É possível resgatar o valor pago no seguro de vida? 

✅ VERDADE! ✅

Apesar de ser verdade, é preciso se atentar durante a contratação do seu seguro de vida. Afinal, existem seguros de vida e os seguros dotais, que “pagam” uma quantia por “sobrevivência”, ou seja, é o mesmo que resgatar parte do valor que foi contribuído.  Então não deixe de nos consultar sobre a possibilidade de resgate em vida. 


Seguro de vida é muito caro

❌ MITO ❌

Para calcular o valor de um seguro de vida, diversos fatores são levados em consideração, como a idade, condições de saúde e estilo de vida. Por isso, não é possível saber o valor antes de responder ao questionário da corretora.

Bonus: Você conhece a diferença entre seguro de vida e herança? 

Segundo o Código Civil, no artigo 794, os seguros de vida não fazem parte, em hipótese alguma, da herança e também não está sujeito a dívidas.  O único objetivo do seguro de vida é pagar uma indenização aos beneficiários, de acordo com os termos do contrato e respeitadas as disposições legais vigentes. Além disso, entram no seguro todas as pessoas indicadas pelo contratante. ⠀

Já a herança é constituída por todo o patrimônio da pessoa falecida. ⠀ Por patrimônio entende-se bens, dívidas, direitos e obrigações. Ele será repassado aos herdeiros após o processo de inventário, que pode ser judicial ou extrajudicial e que implica em custas financeiras muitas vezes elevadas. ⠀ 

Diferente do seguro de vida, a herança pode ser utilizada para pagar dívidas da pessoa que morreu e, obrigatoriamente, 50% da herança deverá ser destinada aos herdeiros necessários, mesmo que exista testamento. ⠀

Manter a nossa  família tranquila e protegida não tem preço, principalmente se você é responsável pela estabilidade financeira do seu lar. Se você se preocupa com o futuro dos seus dependentes, entre em contato conosco para solicitar um orçamento!

admin3 Mitos e verdades sobre Seguro de Vida que você precisa saber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *