A Previdência Social faz parte da vida de milhões de brasileiros. No entanto, com as recentes reformas da previdência, o número de pessoas que busca pelas previdências privadas está aumentando e os números na venda de planos de Previdência Privada aumentaram cerca de 14% só este ano.
Contar com uma reserva financeira é uma das melhoras formas de garantir uma aposentadoria tranquila. Além disso, muitas previdências privadas permitem o pagamento por débito automático direto da conta corrente — uma ótima opção para quem tem dificuldade para guardar dinheiro.
Mas quem pode fazer uma previdência privada hoje em dia? Existe uma idade para começar a contribuir? Para encontrar essas respostas, continue lendo!
O que é a Previdência Privada?
A Previdência Privada é um investimento que surgiu como alternativa para a contribuição tradicional ao INSS, no qual o assalariado é descontado de um valor mensalmente.
No entanto, a maior desvantagem da contribuição ao INSS é que ela financia a aposentadoria de quem não está mais contribuindo. Por isso, os planos de previdência privada são uma excelente alternativa para quem deseja se preparar para o futuro e guardar dinheiro da maneira correta.
Na previdência privada é feito um depósito inicial, conhecido como aporte inicial. Em seguida, o contribuinte faz aplicações regulares. Além disso, o Imposto de Renda fica menor com o passar do tempo para que o investidor seja incentivado a resgatar o valor apenas na aposentadoria.
Quem pode fazer uma previdência privada?
Assim como a contribuição feita para o INSS, a previdência privada deve ser um item de extrema prioridade no seu orçamento. Por isso, o mais indicado é começar a investir cedo para garantir que os seus padrões de vida continuam mesmo após a aposentadoria.
No entanto, não existe uma idade certa para fazer uma previdência privada, seja com 18 anos, seja com 35.
A idade só é levada em consideração para definir qual será a quantia poupada mensalmente. Quanto mais cedo melhor: uma pessoa que aplica R$ 100 mensalmente a partir dos 18 anos, terá uma renda futura maior do que outra pessoa de 35 que também aplica R$ 100 todos os meses.
Com isso, podemos concluir que todas as pessoas que desejam garantir uma renda mensal no futuro podem e devem contratar um plano de previdência privada.
Além disso, a previdência privada é ideal para os investidores mais “indisciplinados” que enfrentam dificuldades para guardar dinheiro da forma adequada.
A previdência privada também é excelente alternativa para quem possui dependentes financeiros.
Em termos gerais, a previdência privada é indicada para quem precisa de um método que auxilie na disciplina para guardar dinheiro mensalmente. No entanto, antes de contratar um plano, é muito importante analisar minuciosamente todas as opções disponíveis para se investir.
Você possui uma renda fixa todos os meses? Já faz investimentos para garantir a sua tranquilidade financeira e a qualidade de vida da sua família?
Então, não deixe de conversar com um de nossos consultores para tirar todas as suas dúvidas sobre a previdência social. Solicite agora mesmo um orçamento!
Deixe um comentário