Você provavelmente já deve ter se perguntado sobre que é o real preço do seguro de vida.
Quanto vale a segurança e a tranquilidade da sua família?
Certamente você respondeu que a proteção a seus entes queridos não tem preço. E quando falamos em segurança e tranquilidade, não podemos deixar de mencionar os seguros de vida.
No entanto, existe um mito de que o preço do seguro de vida é elevado e se trata de um investimento “desnecessário”. Mas, o aumento da procura por apólices desse tipo revela que o brasileiro passou a preferir se prevenir do que remediar.
Pensando nisso, elaboramos o artigo de hoje para te mostrar que preço do seguro de vida cabe em qualquer bolso ou orçamento. Tem dúvida? Então continue acompanhando!
Quem deve contratar um seguro de vida?
Os seguros de vida são indicados para todas as pessoas economicamente ativas, principalmente para aquelas que possuem dependentes financeiros. Dessa forma, em caso de falecimento ou um acidente do provedor, a família pode contar diversos benefícios para lidar com o momento de dificuldade com mais tranquilidade.
Com isso, podemos concluir que o seguro de vida é indicado para qualquer pessoa que deseja se prevenir contra imprevistos e acidentes. Ou mesmo para quem não quer que a qualidade e o estilo de vida da sua família caiam, caso alguma fatalidade aconteça.
Leia mais: O que cobre um seguro de vida?
O que influencia o preço do seguro de vida?
Assim como o seguro auto, as informações pessoais do contratante são um dos principais fatores no preço final do seguro de vida. Por exemplo: em relação à faixa etária, quanto mais novo for o segurado, mais barato fica a apólice do seguro de vida.
Outro fator que influencia diretamente no preço do seguro de vida é a profissão do segurado. Caso ela ofereça algum tipo de risco, é provável que o seguro fique um pouco mais caro.
Por fim, as coberturas adicionais também aumentam o preço do seguro de vida. Sendo assim, é fundamental avaliar quais são as necessidades da sua família para encontrar a apólice mais adequada para o seu caso.
O que pode tornar o seguro de vida mais caro?
Já sabemos que diversos fatores podem encarecer o valor total da apólice. Mas, o que muita gente não sabe, é que os hábitos do segurado podem encarecer o seguro de vida, como por exemplo os fumantes, que pagam mais caro em comparação a pessoas com hábitos saudáveis.
Por isso, é importante responder o questionário da corretora de seguros corretamente para evitar surpresas e gastos desnecessários.
Vale ressaltar que o preço é importante, porém não deve ser o único fator levado em consideração. Afinal, estamos falando da proteção da sua vida e daqueles que você mais ama.
Então, não deixe de contratar um seguro de vida pensando somente em economia. Existem, sim, apólices que cabem em todos os tipos de orçamento.
Se você ainda não está convencido em fechar um seguro de vida pra você e sua família, não deixe de conferir nosso artigo sobre quem pode fazer um seguro de vida.
Mas, se você já está decidido, entre em contato agora mesmo com a Volant Seguros!
Atenção: as seguradoras com as quais a Volant trabalha no ramo de vida limitam a 65 anos a idade para contratação da 1ª apólice.
Deixe um comentário