No ano de 2017, a modalidade de seguro de vida ultrapassou os seguros de automóveis pela primeira vez. Em 2018, os seguros de vida continuaram crescendo mais 10% —- revelando uma mudança de comportamento dos brasileiros.
As pessoas estão cada vez mais conscientizadas sobre a importância de se preparar para o futuro. Nesse cenário, o seguro de vida oferece as mais variadas coberturas para garantir a sua tranquilidade e qualidade de vida para a sua família.
Mas, em meio a tantas opções disponíveis no mercado, você sabe qual ou quais são as melhores coberturas? Neste post, vamos falar sobre os principais tipos de seguros de vida para auxiliar a sua decisão. Continue acompanhando!
Quais são os tipos de seguros de vida disponíveis?
O seguro de vida em sua versão básica conta apenas com a indenização por morte. Por isso, se o seu objetivo é garantir a sua tranquilidade total, é fundamental escolher coberturas complementares.
A cobertura por morte acidental garante uma indenização aos beneficiários caso o segurado faleça em decorrência de um acidente previamente coberto na apólice. No entanto, existem riscos que não são abrangidos pelo contato.
Por isso, antes de fechar o contrato, estude a apólice para identificar quais são os riscos cobertos pelo seu seguro de vida.
Cada cobertura do seguro de vida pode ser contratada de forma separada ou em conjunto, tudo vai depender das suas necessidades e perfil. Confira as principais coberturas adicionais a seguir:
Seguro de vida familiar
O seguro de vida familiar é uma modalidade indicada para aqueles que precisam garantir o futuro da sua família. Esse tipo de cobertura permite que o seu cônjuge seja igualmente assegurado contra acidentes e imprevistos.
Para famílias que estão planejando ter filhos ou já possuem dependentes, o seguro de vida familiar é ideal. Além disso, os segurados participam de sorteios todos os meses, podendo receber recursos extras.
Diárias por incapacidade temporária (DIT)
Um seguro de vida deve assegurar a sua tranquilidade, independente do imprevisto ou acontecimento. A chamada DIT garante a indenização em caso de incapacidade de exercer a profissão ou ocupação.
As indenizações se iniciam a partir do primeiro dia após o período de franquia do seguro. Cada apólice determina um limite máximo de diários, que pode ser de até 14 dias a partir da data do evento.
Assistência funeral
Diferente dos demais tipos de seguros de vida, a assistência funeral não garante um valor previamente combinado. Nesta modalidade, a corretora se encarrega de oferecer todos os serviços para auxiliar a família do segurado falecido.
Os serviços podem incluir o traslado do corpo,sepultamento, exumação e, principalmente, a obtenção de certidões em cartórios. Uma cobertura ideal para auxiliar sua família, mesmo nesse momento de fragilidade.
Doenças graves (DG)
Este tipo de seguro garante uma indenização em caso de diagnóstico de doenças que foram especificadas na apólice. É comum encontrar esse tipo de seguro de vida segmentado por sexo, no qual o segurado do sexo masculino estará coberto caso um diagnóstico de câncer de próstata seja constatado. No caso das mulheres, garante a indenização em casos de câncer de mama.
Com certeza, ninguém quer precisar usar seu seguro de vida. No entanto, é fundamental se preparar e garantir a tranquilidade da sua família mesmo em um momento tão difícil. Vale ressaltar que você deve conhecer sua apólice para entender o funcionamento do seguro, identificando quais são seus direitos e como recorrer aos benefícios.
Agora que você já conheceu os 4 tipos de seguros de vida, não deixe de entrar em contato conosco para solicitar uma cotação!
Deixe um comentário