Novidades

4 MITOS SOBRE SEGURO RESIDENCIAL QUE VOCÊ PRECISA SABER

Antes de tomar uma decisão, o ideal é se informar melhor sobre um assunto, desvendando os mitos que porventura causem dúvidas ou pré-conceitos. Se você tem interesse em saber mais sobre seguro residencial, leia a seguir sobre o tema e desvende alguns mitos comuns.

  1. É muito caro fazer um seguro residencial

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, os seguros para imóveis não seguem as mesmas proporções do que os seguros de automóveis. Acostumada a contratar seguros de carros que giram em torno de 5% do seu valor, a maioria acredita que fazer um seguro residencial pode ser muito caro por ser um bem de maior valor.

Mas as porcentagens são bem menores e as seguradoras não consideram o valor de compra e venda do imóvel, mas os custos estimados para a sua reconstrução, que tende a ser bem menor. Portanto, a melhor coisa a se fazer é pesquisar as opções de seguro que sejam mais interessantes para as suas necessidades antes de trabalhar com a imaginação.

Você vai ver que os preços são bem mais acessíveis do que você pensava, além das facilidades de pagamento.

  1. Se não houver nenhum prejuízo, o valor é perdido

Esse é um fato comum quanto aos planos de saúde, em que investimos valores mensais torcendo para que nada grave ocorra e nenhuma assistência seja necessária. Porém, no caso do seguro residencial há diversas coberturas que incluem assistências personalizadas muito úteis para o dia a dia do cliente.

Serviços como consertos, limpeza de caixa d’água, chaveiro, encanador, eletricista, vidraceiro entre muitos outros podem ser requisitados para fazer reparos e resolver problemas de emergência. Ter essa facilidade pode ser um ótimo benefício, evitando gastos inesperados e fazendo valer o investimento do seguro.

  1. Preciso encontrar uma seguradora na minha própria cidade

Essa certamente não deve ser uma preocupação antes de procurar um seguro residencial. A maioria das seguradoras prestam serviços e assistência em todo o território nacional, todos os dias e horas da semana. A melhor coisa a se fazer é encontrar um bom plano, com uma cobertura que lhe agrade e atenda às suas prioridades.

  1. O seguro residencial cobre apenas incêndios e roubos

As coberturas do seguro residencial vão depender muito das suas necessidades, prioridades e disposição a pagar. É claro que coberturas mais completas possuem um preço maior, mas vale a pena conferir todas as opções antes de negociar.

Algumas alternativas podem ser irrelevantes para o seu perfil, como proteção contra queda de aeronaves e embates de veículos se você mora em uma área que não há esse risco, por exemplo. Contudo, os serviços atualmente são muito customizados, visando atender as preferências e situações mais específicas de cada cliente.

Gostou de saber mais sobre os mitos do seguro residencial? Entre em contato conosco para fazer o seu orçamento e encontre o melhor seguro para você!

pedro4 MITOS SOBRE SEGURO RESIDENCIAL QUE VOCÊ PRECISA SABER