Levamos anos para construir nosso patrimônio, montar uma casa e adquirir bens importantes. Além dos bens materiais, guardamos também pequenas conquistas,  detalhes significativos e afetuosos. Enfim, nossa casa tem valores inestimáveis a serem protegidos.

Ao mesmo tempo, estamos muito vulneráveis a acontecimentos indesejados. Fazer um seguro residencial é extremamente importante para se prevenir de acidentes, roubos, catástrofes naturais ou simples estragos que podem trazer prejuízos inesperados.

Mas se você imagina que contratar um seguro residencial deve ser uma tarefa trabalhosa e burocrática, confira com o passo a passo a seguir porque você pode estar enganado!

1o passo: Analisar o imóvel

A primeira coisa que você deve fazer antes de contratar um seguro é observar o tipo do imóvel a ser segurado para identificar os possíveis riscos a que ele estará exposto. Alguns detalhes importantes estão relacionados ao seu tamanho e localização.

Por exemplo, é preciso diferenciar casas e apartamentos (no térreo ou pavimento superior), e residências habituais ou de veraneio. No caso do imóvel estar localizado em um condomínio, pode haver ainda diferenças por conta dos equipamentos de segurança e serviço de vigilância, que tendem a deixar o seguro mais barato.

2o passo: Avaliar os bens

Depois de identificar o imóvel, é aconselhável fazer um levantamento dos bens mais valiosos da residência, já que muitos deles podem requerer coberturas específicas como joias, obras de artes, entre outros.

Esse é um passo extremamente importante para ajudar a definir a melhor cobertura para as suas necessidades para que, em caso de sinistro, a indenização consiga cobrir todos os prejuízos.

Verifique se a companhia de seguro escolhida por você envia um profissional para realizar essa vistoria ou se você mesmo deve cuidar disso.

3o passo: Fazer um orçamento

Procure por empresas sólidas e confiáveis para fazer um orçamento de acordo com as suas necessidades identificadas e prioridades de proteção. Negocie as coberturas e benefícios, e leia o contrato com calma antes de contratar o seguro.

A partir disso, aproveite as vantagens de possuir um seguro residencial como os serviços de assistência 24 horas. Mesmo que não haja sinistro, você pode utilizá-lo para atividades rotineiras como desentupir uma pia, trocar a resistência do chuveiro ou limpar a sua caixa d’água. Essas são algumas das vantagens que podem estar inclusas no seu plano e que ajudam você a economizar com gastos imprevistos.

Se você quiser, pode fazer isso agora mesmo! Entre em contato e faça já o seu orçamento com a Volant Seguros, empresa com experiência no mercado e as melhores opções de seguros para o seu perfil.