Tornar sua residência mais segura é essencial para prevenir acidentes e conservar os seus bens e a sua família. Para isso, é necessário muita cautela no dia a dia, evitando situações que a qualquer momento podem ocasionar algum desastre.

Principais acidentes domésticos

Algumas ocorrências podem ser prevenidas simplesmente com informação e a mudança de pequenos hábitos. Os acidentes domésticos mais recorrentes estão associados ao vazamento de gás, intoxicações, choques elétricos e queimaduras. Quedas também são muito comuns em ambientes lisos, molhados ou devido ao uso de escadas.

Ideal para quem não tem tempo ou disponibilidade, diversas empresas e seguradoras oferecem serviços de vistoria como segurança preventiva para suas residências. Um profissional especializado faz uma inspeção completa nos cômodos, identificando possíveis riscos e sugerindo melhorias.

Cuidados com crianças e idosos

Embora a atenção deva ser com todos os moradores, idosos e crianças normalmente requerem um cuidado maior para que acidentes sejam evitados. Assim, pequenas atitudes podem fazer a diferença para garantir maior segurança na residência.

Instalar barras de apoio nos banheiros, manter a iluminação sempre em funcionamento, proteger as quinas de móveis, evitar tapetes e carpetes com a ponta solta são essenciais para facilitar o dia a dia dos idosos.

Já para os bebês e crianças é preciso ter prudência principalmente com o acesso às escadas, produtos de limpeza, objetos pontiagudos e cortantes, piscinas, tomadas, janelas e varandas, etc.

Preservando o seu patrimônio

Por fim, sabemos que nem sempre tomar todas as medidas necessárias para proteger a sua casa é o suficiente. Estamos sempre vulneráveis a situações que não podemos evitar como catástrofes da natureza, incêndios, explosões, furtos e roubos.

Então, tão importante quanto tomar medidas no dia a dia é contratar um seguro residencial para proteger a sua família e os seus bens. Reduzir o risco de lidar com imprevistos indesejados é a melhor forma de levar uma vida mais tranquila e sem grandes abalos financeiros.

Se você deseja saber mais sobre seguros para residências, entre em contato conosco e faça já o seu orçamento!