Antes de tomar uma decisão importante como fazer um seguro, o ideal é refletir sobre os prós e contras para estabelecer sua relação de custo-benefício, facilitando o processo de escolha e fazendo valer o seu investimento.

Saber detalhadamente as vantagens oferecidas é fundamental para aproveitar o seu seguro residencial ao máximo! Veja a seguir algumas delas que talvez você ainda não conheça.

  1. Reparos da linha branca

Cansado de procurar assistência para os seus eletrodomésticos? De fato, apesar de toda a tecnologia, é comum que eles parem de funcionar ou apresentem algum problema quando mais precisamos. Ficar sem geladeira, máquina de lavar ou fogão atrapalha toda a rotina da casa.

Por isso, há muitas coberturas de seguro residencial que contam com assistência para a linha branca, evitando que você tenha um gasto inesperado e fique na mão.

   2. Responsabilidade Civil Familiar

Um seguro residencial não irá cobrir apenas os danos ocorridos na sua casa. A opção da responsabilidade civil familiar permite que prejuízos involuntários causados a terceiros também sejam cobertos. Por exemplo, se houve algum vazamento de água no seu apartamento que afete o do seu vizinho, você não precisa se preocupar com as despesas.

Outras situações incluem danos corporais como se o seu cachorro atacar o vizinho ou uma telha da sua casa cair sobre um pedestre. Assumindo a responsabilidade e acionando o seguro, você terá direito ao reembolso dos custos com médicos, hospitais e remédios.

   3. Perda ou pagamento de aluguel

Dizem que a má sorte nunca aparece sozinha! E nada afeta tanto o nosso planejamento financeiro como gastos imprevistos sucessivos: reformas, consertos ou acidentes podem acabar com as nossas economias. Diante dessa possibilidade, o seguro residencial é fundamental para preservar sua situação financeira.

Há casos em que o imóvel é seriamente danificado, como depois de um incêndio, e o seguro, além de cobrir as despesas com a reconstrução da sua residência, ainda garante o pagamento total de um aluguel durante esse período para acomodar você e a sua família.

   4. Pet

Você sabia que até mesmo o animal de estimação pode ser beneficiado? Na verdade, a economia vai para o cliente de um seguro residencial que apresente essa cobertura. Algumas seguradoras possuem clínicas veterinárias e pet shops credenciados, que além de descontos em serviços e produtos, dão direito a um número determinado de atendimentos para o seu bichinho.

   5. Instalações diversas

Pode esquecer aquela taxa de instalação que estavam cobrando de você! Além de cobrir reparos de eletrodomésticos até telhados danificados por vendavais, outra vantagem oferecida pelas seguradoras são os serviços de instalações.

As opções são diversas como barras de apoio, chave-tetra, varal, persianas, prateleiras, suporte para TV, ventilador de teto, entre outras. Procure conhecer todas descritas no seu contrato!

E aí, você já sabia dessas vantagens oferecidas pelo seguro residencial? Entre em contato conosco e informe-se sobre todos os benefícios que você pode adquirir.